Araraquara

Doutor Lapena cobra vistoria em vagões abandonados em Araraquara

Doutor Lapena cobra vistoria em vagões abandonados em Araraquara, são vagões de trens de carga e passageiros. Alguns estão tombados, outros abertos e cheios de água aumentando o risco da proliferação do mosquito Aedes aegypti – transmissor da dengue, chikungunya e Zika

Esta é a situação no terreno paralelo a Avenida Padre Manoel da Nobrega entre a Rua Matheus de Nóbile e a Avenida Presidente Kennedy, em Araraquara.

A denúncia feita por moradores chamou a atenção do vereador Doutor Lapena (PP). Ele encaminhou pedido à Prefeitura para agilizar a vistoria. “É preciso que haja esse entendimento do município com a devido à possibilidade da existência de criadouros de dengue no local”, diz o vereador. O contato será com a Rumo Logística Operadora Multimodal S.A (Rumo) empresa responsável pela malha ferroviária, após a fusão com a América Latina Logística (ALL).

Além da degradação do patrimônio público, a omissão da companhia tem gerado riscos à segurança e à saúde da população que vive no entorno. Enquanto isso os vagões seguem sem data para saírem de lá. No ano passado, o Ministério Público Federal (MPF) ajuizou uma ação pública para que os vagões, as locomotivas e outras peças depositadas no pátio ferroviário do município fossem removidos. Até agora, nada foi feito.

Câmara Municipal de Araraquara

i_d_P&B

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *