Esportes

‘Dragão vermelho na jaula’: Irã bate o País de Gales por 2 a 0

Hennessey, goleiro do País de Gales, foi o primeiro jogador a ser expulso no decorrer deste Mundial


OIrã venceu o País de Gales, esta sexta-feira (25), por 2-0, no Ahmad bin Ali Stadium, no jogo que abriu a segunda rodada da fase de grupos do Mundial no Qatar.

Um resultado que atira os pupilos de Carlos Queiroz para o segundo lugar do Grupo A, com três pontos, em igualdade pontual com a Inglaterra, que enfrenta, a partir das 19 horas, os Estados Unidos. Norte-americanos e galeses seguem nas derradeiras posições com apenas um ponto.

A vitória do Irã foi acompanhada de muita emoção, com algumas lágrimas à mistura, e assobios vindos das bancadas.

Quanto ao jogo, à passagem dos 15 minutos, Gholizadeh colocou a bola no fundo das redes após assistência de Azmoun, mas a jogada foi invalidada por fora de jogo. Os iranianos estiveram sempre mais perto da vitória e no decorrer da etapa complementar, num espaço de poucos segundos, primeiro por  Hajisafi e depois por Gholizadeh, mandaram por duas vezes na trave.

Um jogo ainda marcado pelo primeiro cartão vermelho neste Mundial. Hennessey, goleiro do País de Gales, atropelou Taremi, e após recorrer ao VAR, o árbitro trocou o amarelo pelo vermelho.

País de Gales: Hennessey; Mepham, Rodon, Davies; Roberts, Ramsey, Ampadu, Wilson, Williams; Bale, Moore.

Irã: Mehdi Taremi, Alo Gholizadeh, Ali Karimi, Ahmad Nourollahi, Alireza Jahanbakksh. Milad Mohammadi, Majid Hosseini, Rouzbeh Cheshmi, Morteza Pouraliganji, Sadegh Moharrami, Hossein Hosseini.

| IDNews® |NMBR |Brasil|

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *