Educação & Cultura

Educação Física da Uniara, SESI e Fundesport promovem primeira edição do ano do projeto Criança no Esporte

Atividade será realizada no dia 25, das 8h às 12h, no SESI

EDUCAÇÃO - Uniara - Sesi - Fundesport

O curso de Educação Física da Universidade de Araraquara – Uniara, em parceria com o Serviço Social da Indústria – SESI e a Prefeitura Municipal, por meio da Fundesport, promove a primeira edição do ano do projeto Criança no Esporte no dia 25 de março, das 8h às 12h, no SESI (avenida Octaviano Arruda Campos, 686, no Jardim Floridiana).

“Realizamos quatro edições do projeto ao longo do ano, nas quais reunimos crianças dos projetos da Prefeitura Municipal, alguns alunos do SESI e algumas escolas municipais, como a João Manoel do Amaral. As modalidades esportivas que faremos são: natação, vôlei, basquete, futebol, handebol, atletismo, judô, recreação e dança”, explica o coordenador da graduação, Maurício Tadeu Frajácomo, o Piscinão.

Ele aponta que os benefícios para as crianças estão em “fazerem parte de um projeto de iniciação esportiva de modalidades que elas normalmente não fazem ao longo do ano, sendo que algumas são novidades”. “Já os nossos alunos do curso de Educação Física vivenciam uma prática pedagógica com a supervisão dos professores. É muito bom”, diz o docente.

O Criança no Esporte é realizado há mais de duas décadas. “Temos esse projeto desde 2001, então é uma parte prática do nosso curso, e reunimos cerca de 150 crianças da faixa etária entre sete e catorze anos. É muito bem aproveitado e o pessoal gosta muito. No final, oferecemos um lanche para os participantes”, finaliza Piscinão.

Informações sobre a graduação de Educação Física da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

| IDNews® | Beto Fortunato | Via Assessoria de Imprensa Uniara|

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *