Educação & Cultura

Egressa de Direito da Uniara lança livro nesta terça, dia 8

Evento, gratuito e aberto ao público, será realizado em dois horários, na unidade I da universidade

O curso de Direito, a coordenadoria de extensão da graduação e o Programa de Mestrado Profissional em Direito e Gestão de Conflito – PMPD da Universidade de Araraquara – Uniara promovem o lançamento do livro “Acesso à Ordem Jurídica Justa e os CEPS Esquecidos”, de autoria da egressa do curso, Ana Flávia Evangelista Violante.

O evento, gratuito e aberto ao público, será realizado nesta terça-feira, dia 8 de agosto, em dois horários – das 10h às 12h e das 19h às 21h -, no auditório José Araújo Quirino dos Santos, localizado na unidade I da instituição (rua Carlos Gomes, 1338, no Centro). Não é necessário fazer inscrição.

“Basicamente, os ‘CEPS esquecidos’ são aqueles bairros dos quais o Estado só se lembra na hora de aplicar o Direito Penal. Ou seja, onde os outros direitos ficam esquecidos. Logo, as pessoas que vivem nessas regiões estão privadas de vários direitos básicos sobre os quais não têm conhecimento, nem sobre como reivindicá-los. Em resumo, o livro é uma análise de como funciona o acesso das pessoas que vivem nos CEPs esquecidos ao sistema de justiça”, explica Violante.

Graduada em Direito pela Uniara em 2018, ela comenta que o curso “representa o início, a base da minha carreira jurídica, com ensino de alto nível e grandes professores”. “Foi uma feliz e acertada escolha, a partir dos caminhos que foram se abrindo em minha vida profissional e acadêmica. Logo que finalizada a graduação, aliada à prática da advocacia, a única certeza que eu tinha era que não queria parar de estudar”, conta a ex-aluna, que possui especialização e mestrado, e está fazendo doutorado.

“Nós, estudantes de Direito, precisamos ter em mente que, em complemento ao constante aprimoramento da prática, é imperiosa a manutenção do estudo, da pesquisa. A universidade nos introduz ao mundo do direito e a Uniara nos possibilita sonhar. Prossigamos, com dedicação e humildade, e chegaremos aonde sequer poderíamos imaginar”, declara Violante.

O coordenador de extensão do curso de Direito da Uniara, Fernando Rugno, salienta que “é uma enorme alegria e satisfação ver uma ex-aluna publicando um livro”. “Ela já ingressou no doutorado e está lançando uma obra de excelência, que trata do acesso à justiça por parte de pessoas em situação social desfavorável. Sempre foi uma aluna exemplar, que se dedicou aos estudos e que hoje colhe os frutos com o lançamento da publicação, e é uma honra, para nós, ela palestrar para os alunos”, diz.

O coordenador da graduação, Fernando Passos, endossa as palavras de Rugno e reforça que “muito nos orgulha receber uma egressa que é um exemplo profissional”. “É uma jovem muito empenhada nos estudos jurídicos e que com toda certeza vai brilhar cada vez mais na carreira e na transmissão de seus conhecimentos”, finaliza.

O livro “Acesso à Ordem Jurídica Justa e os CEPS Esquecidos” pode ser adquirido pelo link https://shre.ink/lILW. Informações sobre o curso de Direito e o PMPD da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

| IDNews® | Beto Fortunato | Via Assessoria de Imprensa Uniara|

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *