Araraquara

Elias Chediek recebe estudo socioeconômico realizado pela UNESP

Elias Chediek recebe estudo socioeconômico realizado pela UNESP
A intenção é demonstrar que o Programa de Educação Tutorial (PET) tem interesse em estudar o município

7.41| 03out2016
Elias Chediek

O Presidente da Câmara Municipal, vereador Elias Chediek recebeu na tarde desta segunda-feira, 03/10, em seu gabinete, a visita de Suzana Cristina Fernandes de Paiva, Professora de Dedicação Exclusiva do Departamento de Economia da Unesp de Araraquara, que apresentou e entregou um estudo sobre o desenvolvimento socioeconômico da cidade.

A intenção é demonstrar que o Programa de Educação Tutorial (PET) tem interesse em estudar o município e levantar informações que sirvam de norteador para as políticas públicas que serão implementadas no futuro.

A professora estava acompanhada por “Lili, Terezinha e Maria Helena”, três alunas de um total de dez que integram o grupo PET da Unesp.

Na ótica de Chediek a reunião foi importante, pois pôde ter conhecimento do trabalho e discutir como avançar nesse projeto.

O grupo apresentou sugestões em vários setores do município e o presidente do legislativo, por sua vez, acredita que possa incluir na discussão a possibilidade de inserir no projeto o Parque dos Trilhos, um amplo estudo desenvolvido por uma comissão de três vereadores que trabalham com os técnicos da prefeitura para elaborar um plano diretor específico referente a utilização da orla ferroviária quando da retirada dos trilhos, inclusive com um mapeamento de toda a área por onde passa a linha férrea.

“Podemos juntar os esforços e acrescentar nesse trabalho também a parte financeira, além do arquivo histórico dos prédios, a memória ferroviária, e nisso a professora Suzana e a equipe do PET poderão nos auxiliar, até fazendo parte da comissão que hoje já trabalha no assunto”, disse o presidente, que ao final da reunião convidou as visitantes a participarem de uma Tribuna Popular, para apresentarem o projeto aos demais vereadores da casa e para toda a cidade.

idnews-usa_portal

 

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *