Araraquara

Em Araraquara votação de projeto que reduz multa por poda desproporcional de árvore foi adiada

Em Araraquara votação de projeto que reduz multa por poda desproporcional de árvore foi adiada

| IDNews® | Brasil | Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

Resumo da 178ª Sessão Ordinária

ÏDN – ARARAQUARA

Na Sessão Ordinária de terça-feira (10), foi adiado o início das discussões e votações do projeto que modifica a penalidade imposta para a poda desproporcional ou drástica de árvores. O Projeto de Lei Complementar nº 8/2020 foi apresentado pelos vereadores Edson Hel (Cidadania) e Tenente Santana (MDB) e propõe reduzir de dez para três Unidades Fiscais Municipais (UFMs), a multa por exemplar de árvore podada de forma irregular. Além de reduzir a multa, o projeto prevê ainda a doação de duas mudas, por exemplar de árvore irregularmente podada. A mudança ocorre na Lei Complementar nº 14/1996 – Código de Arborização Urbana Pública do Município de Araraquara. O pedido de vistas adiou o início das discussões do projeto, que volta ao Plenário na Sessão da próxima semana.

Recebeu a segunda e definitiva aprovação, o Projeto de Lei Complementar nº 19/2020, que institui o Cadastro Municipal Protetores de Animais no município. A alteração ocorre na Lei Complementar nº 827, que estabelece a Política Municipal de Proteção aos Animais, e tem o objetivo de reconhecer e incentivar a relevância desses serviços, desenvolvidos de forma voluntária, pelas pessoas que atuam neste segmento de proteção aos animais. O projeto demonstra que estes protetores poderão ter acesso a serviços públicos, que serão disponibilizados pela Coordenadoria de Bem-Estar Animal. Esses serviços serão objeto de regulamentação posterior, na forma de decreto a ser expedido anualmente. O projeto será enviado para sanção da Prefeitura.

Os vereadores ratificaram, ou seja, confirmaram o crédito aberto de forma extraordinária pela Prefeitura, no valor de R$ 949.175,31, para suplementar as dotações com a gestão de serviços de saúde e folha de pagamento (Substitutivo nº 1 ao Projeto de Lei nº 238/2020).

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *