Araraquara

Entidade ocupa Tribuna da Câmara para afirmar que previdência não é deficitária

Entidade ocupa Tribuna da Câmara para afirmar que previdência não é deficitária
Acusação é de que governo distorce informações e não recolhe benefício do servidor público

05ABR2017|8:20 – Bruna F Rodrigues  - Imprensa CAM

A reforma da previdência social é tema que tem preocupado cada vez mais o cidadão brasileiro. Desta vez foi a Tribuna Popular da Câmara Municipal de Araraquara que foi espaço de pronunciamento e debate em torno do tema. Valter de Miranda Neto, representando o SISPREV – Sindicato dos Trabalhadores em Saúde e Previdência no Estado de São Paulo, apresentou dados da ANFIP – Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil, contestando as informações divulgadas pelo governo federal. Segundo esses dados, a previdência brasileira não seria deficitária, o governo distorce informações e não recolheria a previdência do servidor público federal.

Ao apresentar os números de mais de 33 milhões e meio de pessoas que recebem o benefício da previdência, Miranda demonstrou também que um dos maiores problemas seria a dívida de quase 400 bilhões de reais (R$ 374.904.450.949,04) que grandes contribuintes têm com o sistema previdenciário. “O governo não mexe com os amigos. São grandes bancos, grandes órgãos da imprensa e outros grandes grupos, que devem para a previdência e o governo não mexe com isso”, disse.

Governo não recolhe contribuição

Afirmou ainda que uma das grandes fontes de financiamento do sistema previdenciário não tem recolhido a contribuição do servidor. “O governo federal não cobra os grandes devedores e esconde da sociedade que também é um dos que não recolhem e devem para a previdência”, disse na Tribuna.

Miranda convidou os vereadores para palestra, que ocorrerá na sexta-feira, dia  7, às sete e meia da noite, no Auditório da Uniara, com o tema “As mudanças na Previdência Social”. O evento será conduzido pela ANFIP – Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil, que demonstrará dados sobre a situação da previdência social no Brasil, as mudanças propostas e a influência na vida do cidadão.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *