Gastronomia & Saúde

Esta sobremesa é anti-inflamatória, deliciosa e tornou-se viral no TikTok

Só precisa de quatro ingredientes.

GASTRONOMIA - Essa sobremesa é deliciosa e o fato de combinar iogurte grego e frutas vermelhas traz propriedades anti-inflamatórias. Ou seja, é uma ...

Recentemente, no TikTok, uma receita simples se tornou viral, transformando apenas quatro ingredientes em uma delícia. Aliás, a versão compartilhada pela criadora de conteúdo @skylar_toth acumulou mais de 25 milhões de visualizações e três milhões de curtidas.

O site EatingWell decidiu testar a receita e descobriu que ela traz alguns benefícios para a saúde. Confira a seguir a receita e o modo de preparo que o site considerou mais fácil e adequado.

Ingredientes:

5 morangos médios lavados

Iogurte grego a gosto

Mel a gosto

Pedacinhos de chocolate amargo

Modo de preparo:

1- Corte os morangos em pedaços bem pequenos e coloque-os em uma tigela. Adicione o iogurte grego até que fiquem completamente revestidos. Acrescente mel a gosto e misture os três ingredientes.

2- Forre uma assadeira com papel vegetal. Com uma colher, faça cerca de seis montinhos da mistura na assadeira. Coloque no congelador por 90 minutos.

3- Enquanto isso, derreta os pedacinhos de chocolate amargo. Coloque-os em uma tigela e aqueça no micro-ondas em intervalos de 30 segundos, mexendo sempre até que estejam completamente derretidos. Faça isso até obter a consistência desejada para o chocolate.

4- Retire a mistura de morangos, iogurte e mel do congelador e mergulhe cada um deles no chocolate, usando uma colher. Coloque na geladeira por mais 10 minutos, ou até que o chocolate fique mais firme. Em seguida, é só aproveitar.

Essa sobremesa é deliciosa e o fato de combinar iogurte grego e frutas vermelhas traz propriedades anti-inflamatórias. Ou seja, é uma opção saudável para os dias em que bate aquela vontade de comer algo doce.

*

*

| IDNews® |Beto Fortunato | Via NMBR |Brasil|

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *