Araraquara

Francês de 30 anos é o primeiro terrorista identificado

Uma série de explosões e ataques a tiros deixaram 129 pessoas mortas e 352 feridas, 99 delas em estado grave, em diversos pontos de Paris nesta sexta-feira (13/11), segundo o procurador da República de Paris, François Molins. Os atentados aconteceram em seis locais, incluindo o clube Bataclan, onde 89 pessoas foram mortas.

De acordo com Molins, sete terroristas morreram nos ataques suicidas. Eles usavam cintos com explosivos. Um dos que atacaram o Bataclan era conhecido da polícia e foi identificado como Omar Ismail Mostefai, de 29 anos, um cidadão francês de origem argelina.

Perto do Stade de France foi encontrado um passaporte sírio ao lado do cadáver de um dos terroristas. O passaporte pertence a uma pessoa que entrou na Europa pela Grécia, como um refugiado, segundo autoridades gregas.

O presidente François Hollande declarou estado de emergência em todo o território da França e ordenou o fechamento das fronteiras. Ele disse que se trata de um ato de guerra e que a resposta será implacável.

O grupo terrorista “Estado Islâmico” (EI) reivindicou a autoria dos atentados, pouco depois de Hollande tê-lo responsabilizado. O EI afirmou que se trata de uma resposta aos ataques aéreos franceses na Síria e no Iraque.

No início da noite, policiais fizeram buscas e detiveram três pessoas suspeitas de ligação com os atentados no bairro de Molenbeek, em Bruxelas. Molins afirmou que a pessoa que alugou um carro usado nos ataques foi detido na fronteira com a Bélgica na manhã deste sábado.

Deutsche Welle

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *