Araraquara

Frente Parlamentar discute protocolo de distribuição da cannabis medicinal via SUS em Araraquara 

Secretária da Saúde, Eliana Honain, esteve com o grupo para falar das diretrizes do atendimento 

ARARAQUARA – SECRETÁRIA DA SAÚDE – ELIANA HONAIN


A Frente Parlamentar em Defesa da Cannabis para Fins Medicinais, da Câmara Municipal de Araraquara, coordenada pela vereadora Fabi Virgílio (PT), debateu o protocolo de atendimento e distribuição de cannabis medicinal via Sistema Único de Saúde (SUS) em Araraquara.

O grupo, do qual fazem parte a vereadora Fabi Virgílio e os vereadores Marcos Garrido (Patriota) e Aluisio Boi (MDB), esteve reunido com a secretária da Saúde, Eliana Honain, no Plenarinho da Câmara, na quinta-feira (23), para apresentar sugestões para a implantação do programa em âmbito municipal. Hoje, a cidade tem diretriz do projeto dentro da Lei de Diretrizes Orçamentárias 2023, mas o programa ainda não foi instituído. A ideia é que o projeto-piloto tenha início ainda este ano.

Uma das sugestões do grupo foi o fornecimento do fármaco com possibilidade de atendimento de uma gama maior de patologias, com a indicação de atendimento para pessoas com patologias mais emergentes pelo uso do óleo de cannabis medicinal, tais como doenças degenerativas.

“Estamos construindo o programa, mas tudo isso será definido mesmo por uma comissão permanente, que será formada por integrantes da Secretaria da Saúde, representantes da Frente Parlamentar, da Unesp e médicos prescritores, dentre outros”, fala a vereadora Fabi Virgílio.

No próximo encontro, a Frente receberá médicos de Araraquara que já fizeram capacitação para prescrever o cannabidiol.

Com informações da assessoria de imprensa do gabinete da vereadora Fabi Virgílio (PT) 

| IDNews®| Brasil |Beto Fortunato |Via  Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *