Politica

Governo oferece cargos em ofensiva final contra impeachment

Governo oferece cargos em ofensiva final contra impeachment, a presidente cancelou as nomeações de Paulo Cesar Figueiredo Ribeiro para a diretoria de Planejamento da Sudam (Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia) e de José Rodrigues Pinheiro Dória para ministro interino da Integração Nacional
14:04| 15/04/2016
Diário Oficial

O governo publicou na noite de sexta-feira (15) um Diário Oficial extraordinário para nomear e exonerar mais de uma centena de cargos de comissão do governo federal.

As alterações foram feitas nos Ministério da Saúde, Agricultura, Esportes, Ciência e Tecnologia, Cultura, Defesa, Fazenda, Integração Nacional, Justiça, Cidades, Direitos Humanos, Relações Exteriores, Desenvolvimento Agrário, Esporte, Meio Ambiente, Trabalho e Previdência e Transportes, além da Advocacia-Geral da União (AGU), com informações da Folha de S. Paulo.

No entanto, a presidente cancelou as nomeações de Paulo Cesar Figueiredo Ribeiro para a diretoria de Planejamento da Sudam (Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia) e de José Rodrigues Pinheiro Dória para ministro interino da Integração Nacional. Tais cargos estão vinculados à briga interna do Partido Progressista (PP) entre os que são contra e a favor do impeachment.

Na Saúde, Márcio Endles Lima Vale, que fora nomeado recentemente para diretoria de administração da Funasa, agora foi nomeado presidente do órgão ligado ao saneamento público. Para a diretoria de administração, foi nomeado João Ricardo Medeiros Pimentel. A Funasa nomeou José Inácio da Silva Filho à superintendência do órgão na Paraíba. Ambos são indicações do PTN, sigla dividida em relação ao impeachment.

Na AGU ocorreram 13 trocas de cargos internos, a Agricultura calculou 12 mudanças, na Ciência e Tecnologia foram 7 trocas, no Desenvolvimento Agrário, 6, no Relações Exteriores, 3, nos Transportes, 2 e na Defesa, 1.

Mudanças também ocorreram no ministério da Cultura, onde 11 pessoas foram exoneradas a maioria no Ibram (Instituto Brasileiro de Museus). No Ministério da Justiça ocorreram cerca de 50 mudanças de cargos, a maioria na Funai (Fundação Nacional do Índio).

Noticias

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *