Economia & Negócios

Governo prepara sistema unificado para venda de passagens a R$ 200 pelo Voa Brasil

Com previsão de lançamento no final deste mês, a medida tem adesão das grandes companhias aéreas do País

O “Voa Brasil”, programa de passagens aéreas a R$ 200, está em fase de conclusão do sistema que irá conectar as empresas aos clientes, segundo informou o Ministério dos Portos e Aeroportos (MPor). Com previsão de lançamento no final deste mês, a medida tem adesão das grandes companhias aéreas do País.

Em atualização à reportagem nesta quinta-feira, 10, o MPor informou que, no momento, “medidas de integração de sistemas e acesso à bases de dados estratégicas estão em curso para concluir a estruturação da fase piloto do programa”.

A estimativa do ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, é de que a iniciativa oferecerá 1,5 milhão de passagens por mês. Em um primeiro momento, o programa beneficiará aposentados e pensionistas que não voaram nos últimos 12 meses. Cada pessoa poderá comprar quatro trechos por vez.

O programa tem adesão de companhias como Azul, Latam, Gol e Voepass. A iniciativa não dependerá de subsídio do governo, sendo idealizada em formato para que as empresas possam oferecer passagens em períodos de ociosidade – os meses de março, abril, maio, agosto, setembro, outubro e novembro.

O sistema que está sendo trabalhado pelo governo para integrar as empresas e conectá-las aos beneficiários seguirá sendo mantido pela gestão federal. “Todos os esforços têm sido empreendidos para manter o cronograma, com previsão de lançamento no fim de agosto”, diz o MPor em nota.

| IDNews®| Beto Fortunato | Via NBR | Estadão Conteúdo|

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *