Educação & Cultura

Gratuito, Concerto Cultural Uniara é realizado nesta terça, dia 28

Convites podem ser retirados na unidade I da universidade ou impressos

Gratuito, o Concerto Cultural Uniara, promovido pela Universidade de Araraquara, será realizado nesta terça-feira, dia 28 de novembro, a partir das 20h, no Gran Hotel Morada do Sol (avenida Brasil, 477, no Centro). O público pode retirar os convites na Central de Atendimento da unidade I da instituição (rua Carlos Gomes, 1338, no Centro) ou imprimi-los após cadastro no endereço www.uniara.com.br/eventos/concerto-cultural.

O evento contará com o Coral, a Orquestra de Cordas, a Banda e a Orquestra Filarmônica Experimental Uniara, todos regidos pelo maestro Rogério Toledo. “O concerto começará com a Orquestra de Cordas e, na sequência, virá a Banda com um conjunto feminino cantando ‘O bêbado e o equilibrista’ e um pout-pourri do Abba. Em seguida, a Orquestra interpretará ‘Um violinista no telhado’ e a XVIII variação de Rachmaninoff sobre um tema de Paganini”, inicia Toledo.

Ele detalha que a apresentação ainda contará com a execução de canções gospel como “Deus Cuida de mim”, de Kleber Lucas, e “Deus sabe, Deus ouve, Deus vê”, “um hit gospel na voz de Leonardo Gonçalves”. “Também interpretaremos peças do cinema com um pianista de apenas sete anos, entre elas, ‘Reflection’, do desenho ‘Mulan’, uma das mais célebres do cinema de todos os tempos”, destaca.

O Coral, de acordo com o maestro, cantará “Alleluia” à capela, “com trechos de até seis vozes, de Ralph Manuel”. “Teremos também um arranjo do hino da Uniara com coro e orquestra e, além de tudo, um tenor lírico e soprano lírico ligeiro, e o grande Concerto de Varsóvia”, finaliza Toledo.

Informações sobre os projetos musicais da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br/atividades-culturais

| IDNews® | Beto Fortunato | Via Assessoria de Imprensa Uniara|

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *