Educação & Cultura

Grupo de Medicina Veterinária da Uniara promove palestra online e gratuita neste sábado, dia 5

Atividade tem início às 14h, com transmissão pelo Google Meet

O Grupo de Estudos e Imersão em Pequenos Animais – GEIPA, do curso de Medicina Veterinária da Universidade de Araraquara – Uniara, promove a palestra online e gratuita “Diagnóstico e tratamento clínico/cirúrgico de displasia coxofemoral” neste sábado, dia 5 de agosto, a partir das 14h, com transmissão pelo Google Meet. O link de acesso à atividade, que será ministrada pelo professor da graduação e médico veterinário, João Augusto Leonel de Souza, vai ser disponibilizado no Instagram – @geipa.uniara – minutos antes de seu início

A docente do curso e uma das coordenadoras do GEIPA, Ana Carolina da Silva, explica que a displasia coxofemoral é uma condição ortopédica que afeta cães e pode gerar dificuldades em sua locomoção e em seu bem-estar. “É uma anomalia no desenvolvimento da articulação entre o quadril – osso coxal – e o fêmur, ocasionando um encaixe inadequado e possivelmente uma artrose. Geralmente é uma doença hereditária ou causada em virtude do score corporal do animal”, detalha a professora.

Ela menciona que serão abordados tópicos importantes como as possíveis formas de se realizar o diagnóstico e qual é a melhor forma de conduta para o tratamento, “seja ele clínico e/ou cirúrgico”.

Serão emitidos certificados de participação. Informações sobre o curso de Medicina Veterinária da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88. Detalhes sobre as atividades do GEIPA estão disponíveis no Facebook – www.facebook.com/geipa.uniara – e também no Instagram – @geipa.uniara.

| IDNews® | Beto Fortunato | Via Assessoria de Imprensa Uniara|

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *