Esportes

Hamilton se recusa a conversar com Alonso após ser chamado de ‘idiota’ por batida

Após ser chamado de “idiota” pelo espanhol, que ainda disse que Hamilton só sabia dirigir largando da pole, o piloto da Mercedes afirmou que não conversará com o ex-companheiro de McLaren.


Lewis Hamilton respondeu aos xingamentos feitos por Fernando Alonso após o incidente entre os dois durante a primeira volta do GP da Bélgica neste domingo. Após ser chamado de “idiota” pelo espanhol, que ainda disse que Hamilton só sabia dirigir largando da pole, o piloto da Mercedes afirmou que não conversará com o ex-companheiro de McLaren.

“Eu não ligo. Prefiro não falar nada, tivemos diferentes resultados na carreira. Eu sei como as coisas são no calor do momento, mas é bom saber como ele se sente em relação a mim. É melhor que fique claro como ele se sente. Não foi intencional, eu assumo a responsabilidade por isso. É assim que adultos fazem. Eu ia conversar com ele, até ouvir o que ele disse”, afirmou Hamilton após a corrida.

“Foi minha culpa, eu não podia vê-lo realmente, ele estava no meu ponto cego. Eu não deixei espaço e acabei pagando o preço. Peço desculpas à equipe, mas às vezes essas coisas acontecem”, completou o heptacampeão.

O clima de rivalidade entre os dois já dura há algum tempo e ganhou um novo episódio no circuito de Spa-Francorchamps. Logo após a largada, Hamilton fechou Alonso e os carros de Mercedes e Alpine colidiram. Pouco depois, a equipe de Hamilton orientou que o piloto abandonasse a prova, quando o carro já soltava fumaça.

“Que idiota, fechando a porta por fora. Quer dizer, nós tivemos um grande início, mas esse cara só sabe dirigir quando larga do primeiro lugar”, disse Alonso no rádio após a batida. Quando viu que Hamilton havia abandonado a prova, o piloto da Alpine ainda foi visto gesticulando.

Alonso seguiu na disputa e ainda conseguiu terminar na quinta colocação. O espanhol também comentou o acontecido posteriormente e ainda provocou a Ferrari pelo erro de estratégia no fim da corrida. Na penúltima volta, a Ferrari parou Leclerc para tentar a volta mais rápida e o piloto levou penalização de 5s por excesso de velocidade no pitlane. Além de não conseguir a volta mais rápida, o monegasco perdeu a quinta posição para Alonso e deixou de ganhar dois pontos.

“Com certeza, ele agora viu o incidente e assume a responsabilidade, o que obviamente é muito legal da parte dele. Foi um incidente na primeira volta, nada realmente a declarar. Fiquei surpreso quando vi que Leclerc parou no final. A Ferrari sempre tem estratégias estranhas, esta foi uma delas”, disse.

| IDNews® |Estadão Conteúdo | NMBR |Brasil|

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *