Esportes

Homem mais rico do Reino Unido quer levar Abel Ferreira para França

Treinador português é um dos nomes em cima da mesa para suceder a Didier Digard, no comando técnico do Nice.

ESPORTES - Futebol - Abel Ferreira do Palmeiras e o Nice da França

Abel Ferreira é um dos possíveis nomes cogitados pelos dirigentes do Nice para suceder Didier Digard, que aparentemente deixará o cargo de treinador da equipe principal no final desta temporada, devido aos resultados abaixo do esperado.

De acordo com o Desporto ao Minuto, o perfil do treinador português agrada ao clube detido por Sir Jim Ratcliffe, o homem mais rico do Reino Unido, que também está na disputa para adquirir o Manchester United, como relatado pela imprensa francesa.

Vale lembrar que Abel Ferreira tem contrato válido com o Palmeiras até dezembro de 2024 e, nos últimos meses, foi cogitado para diversos cargos, incluindo o de técnico da Seleção Brasileira, após a saída de Tite.

O interesse do clube francês surge depois de uma série negativa de sete jogos consecutivos sem vitória, o que resultou na eliminação nas quartas de final da Liga Conferência Europa.

O Nice ocupa atualmente a décima posição na Ligue 1, com 45 pontos, onze a menos que o Lille, equipe treinada pelo também português Paulo Fonseca, que está em quinto lugar, a última posição que garante acesso às competições continentais na próxima temporada.

Além de Abel Ferreira, o Nice também considerou opções como o próprio Paulo Fonseca, do Lille, Franck Haise, do Lens, ou Régis le Bris, do Lorient.

| IDNews® |Beto Fortunato | Via NMBR |Brasil|

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *