Brasil

Homem morre durante pescaria e esposa fica uma semana à deriva com corpo

De acordo com relatos da mulher à família e à polícia, o homem sofreu um enfarte

BRASIL – Pesca mortal

Foto: Imagem ilustrativa - Pixabay
Vídeo: Junior Melo - Terra

Uma mulher ficou à deriva no Amazonas durante quase uma semana, com o corpo do marido no barco. O homem teria sofrido um enfarte enquanto pescava.

A mulher alimentou-se de peixe cru e chegou a defender o corpo do marido de urubus, segundo relatos da família do casal.

Segundo o ‘G1’, Maria das Graças Mota Bernardo, de 64 anos, foi resgatada na terça-feira, dia 4, junto com o corpo de José Nilson de Souza Bernardo, de 69.

Para a publiação, a filha do casal, Cristiane Bernardo, contou como a mãe sobreviveu e protegeu o corpo do marido, enquanto a embarcação estava à deriva.

Conforme os relatos de Maria das Graças à família, por volta de meia-noite de quarta-feira, primeiro dia de pesca, José Nilson sentiu-se mal e morreu.

Maria das Graças contou ainda que estranhou os comentários do marido, porque chovia. “Ela disse que ele levantou, deu grito e caiu. Ele levantou da rede com dificuldade. Ela pegou, levantou a cabeça dele e ele deu o último suspiro”, relatou Cristiane.

Segundo a filha, foi a primeira vez que a idosa saiu para pescar com o marido. “Eles tinham planejado essa viagem há meses. Ele queria levá-la. Ia ser o momento deles”, contou.

A mulher decidiu então procurar ajuda, mas o motor da embarcação parou e a mulher passou os dias remando.

Cristiane contou que, nos primeiros dias, a mãe alimentou-se de peixe cru e farinha. No terceiro dia, um homem passou pela embarcação numa canoa com motor e, embora Maria tenha pedido ajuda, o homem negou.

Quando o corpo de José Nilson começou a entrar em decomposição, Maria remou com mais intensidade.

“Ela começou a remar. Não conseguia mais dormir. A força dela era para trazer o corpo dele para casa, trazer para a família, para dar um enterro digno”, contou Cristiane.

Antes de ser encontrada pela Marinha, Maria amarrou uma corda ao próprio corpo. “Ela sabia que a qualquer momento poderia cair para dentro da água e ela não sabe nadar”, disse ainda a filha.

| IDNews® |Beto Fortunato | Via NMBR |Brasil|

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *