Internacionais

Hutis disparam míssil contra navio de guerra dos EUA no Mar Vermelho

Os rebeldes alegam solidariedade com os palestinos na Faixa de Gaza, onde as forças israelenses conduzem uma ofensiva em grande escala contra o Hamas

Os rebeldes Houthis, do Iémen, lançaram neste domingo um míssil de cruzeiro anti-navio contra um contratorpedeiro dos EUA no Mar Vermelho, mas um caça norte-americano o abateu, conforme informado pelas autoridades de Washington.

Este representa o primeiro ataque dos Houthis reconhecido pelos EUA, ocorrendo após bombardeios coordenados com forças de outros países em resposta aos ataques a navios mercantes no Mar Vermelho.

Os rebeldes alegam solidariedade com os palestinos na Faixa de Gaza, onde as forças israelenses conduzem uma ofensiva em grande escala contra o Hamas. A resposta de Israel já resultou em mais de 23 mil mortos, mais de 59 mil feridos e cerca de 1,9 milhões de deslocados, mergulhando a região em uma grave crise humanitária.

Os Houthis, grupo rebelde xiita aliado do Irã, que assumiram o controle da capital do Iémen em 2014, ainda não reconheceram imediatamente o ataque, conforme informações da agência de notícias Associated Press. Não está claro se os EUA planejam alguma retaliação, mas o Presidente Joe Biden afirmou que não hesitará em tomar medidas adicionais para proteger o povo norte-americano e o livre fluxo do comércio internacional, se necessário.

| IDNews® |Beto Fortunato |  NMBR |Brasil|

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *