Educação & Cultura

Inscrições para minicurso online e gratuito sobre produção de podcast continuam abertas na Uniara

Direcionada a alunos dos ensinos médio e técnico, atividade será realizada no dia 8 de novembro, a partir das 19h30, com transmissão pelo Google Meet


-A graduação de Publicidade e Propaganda da Universidade de Araraquara – Uniara continua com inscrições abertas para o minicurso “Produção de Podcast”, gratuito e online, que será realizado no dia 8 de novembro, a partir das 19h30, com transmissão pelo Google Meet. As inscrições, direcionadas a alunos dos ensinos médio e técnico, devem ser efetuadas pelo endereço www.uniara.com.br/eventos/publicidade-experience.

A atividade será ministrada pelo professor Gabriel Arroyo. “Vou bater um papo com os inscritos no qual falaremos sobre o início do podcast, seu avanço e a parte tecnológica, e também um pouco sobre como se tornou uma importante ferramenta de comunicação e até mesmo uma forma de difusão, conhecimento e informação”, explica o docente.

Ele acrescenta que a intenção também é explanar sobre “os mais variados temas que podem ser abordados, e a parte mais técnica de produção, que são sobre os aplicativos e programas”. “São todos grátis e de fácil acesso, e os inscritos vão aprender a utilizá-los. Outra coisa importante é a estruturação de um programa de podcast, desde o levantamento da pauta e como isso pode ser desenvolvido no programa. Também falaremos sobre o tempo que os podcasts podem ter”, detalha.

Conforme o interesse dos participantes, de acordo com o professor, “poderemos abordar tópicos mais avançados, como a parte de edição e como colocar o podcast no Spotify e permitir acesso público”. “Para quem tem interesse na área, pode ser um trabalho que você desenvolve. Se for um profissional liberal, pode falar de determinado assunto sobre o qual trabalha; pode ser também sobre algo que você tenha como hobby – filmes, séries, artesanato, fotografia, odontologia, medicina etc. São temas bem recorrentes, desde assuntos mais rotineiros até outros mais técnicos”, finaliza Arroyo.

O minicurso faz parte do projeto Publicidade Experience, que oferece, de maneira gratuita, minicursos e palestras de qualificação profissional a jovens de 16 a 24 anos interessados na área digital como diferencial para seu currículo. O objetivo é proporcionar aprendizado e certificados para as oportunidades de emprego que surgirem nas diversas áreas da comunicação digital.

Outras informações podem ser obtidas pelo WhatsApp (16) 99781-5268 ou pelo e-mail [email protected]. Detalhes sobre o curso de Publicidade e Propaganda da Uniara estão disponíveis no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

| IDNews® | Assessoria de Imprensa Uniara|

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *