Internacionais

Investigada morte de menina de 12 anos após suposto desafio do TikTok

A justiça investiga e, até ao momento, ainda não encontrou provas de que um desafio do TikTok seja responsável pela morte da menina. Mas a família diz que sim.


Uma menina, de 12 anos, foi encontrada morta em casa, na Argentina, supostamente ao tentar completar o ‘desafio blackout’, da rede social TikTok. Esta é a versão apresentada pela família, mas a justiça, que investiga inclusive o celular da menor, ainda não pôde comprovar os fatos.

A menina foi encontrada pela mãe, já sem vida, na última sexta-feira, revelou a tia a uma estação de televisão local.

Segundo a familiar, a menor terá recebido um link pelo Whatsapp que dava acesso a uma videochamada com outros colegas. Ali, e em grupo, teriam feito o desafio que consiste em aguentar o ar o máximo de tempo possível. A criança teria colocado uma corda ao pescoço, mas não conseguindo desatá-la depois.

A cópia da autópsia, citada pelos jornais locais, revela que a morte da menina foi causada por “asfixia por enforcamento” e que “não houve sinais de abuso ou de intervenção de terceiros”.

Fontes da investigação revelam ao La Nacion que a criança filmou a sua morte e que o caso está sendo investigado como suicídio. A justiça ordenou nova perícia ao telefone da menor e será analisado o histórico e a atividade que ela teve nas redes sociais.

Os investigadores judiciais indicaram que, dado o estado de desespero, os familiares poderiam ter relacionado a morte da menina de 12 anos com o desafio da rede social TikTok que já vitimou outros jovens.

| IDNews® |Beto Fortunato | Via NMBR |Brasil|

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *