BrasilEducação & Cultura

Jacintho apresenta seu primeiro disco no Sesc Araraquara nesta sexta, dia 16

Jacintho apresenta seu primeiro disco no Sesc Araraquara nesta sexta, dia 16

| IDNews|Sesc Araraquara|Monique Souza

No lançamento de seu álbum “Tropical Desespero”, o músico promove acessibilidade para pessoas surdas

IDN/Cultura

O músico e compositor paulista Jacintho acaba de lançar nas plataformas digitais seu primeiro álbum autoral Tropical Desespero, com vídeos das músicas traduzidos para a Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS). Uma mistura de ritmos latinos e melodias dão vida a nove canções e um prelúdio, cujas narrativas de amor e histórias do cotidiano podem ser compreendidas e sentidas por todos, inclusive, pela população surda ou com algum tipo de deficiência auditiva.

“Normalmente, os vídeos trazem o intérprete de libras no cantinho da tela. A ideia foi abrir espaço para a música acessível, colocando a intérprete no centro da tela e como protagonista do vídeo”, explicou Jacintho.

Para apresentar o novo trabalho “Tropical Desespero”, o artista se apresenta nesta sexta-feira, dia 16, no Sesc Araraquara às 20h. A entrada é gratuita. Já no dia 17, sábado, é possível conferir o show no Caipora Festival Cultural, a partir das 12h no palco Curupira.

O novo álbum foi desenvolvido com apoio do ProAC – Programa de Ação Cultural, sendo realizado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo. As músicas dançantes convidam o público a se divertir e mexer o corpo por meio de influências como o flamenco, baião, cumbia e salsa, além de inspirações do reggaeton e funk.

“ ‘Tropical Desespero’ trata de uma abordagem direta sobre o contexto latino-americano e parte de minha identidade que está ligada ao fluxo migratório nordestino no interior de São Paulo, que tem a ver com o bairro onde cresci e formação familiar. A construção conceitual do álbum carrega uma série de analogias e interpretações que falam sobre as relações humanas”, pontuou o artista.

Seu primeiro disco conta com a participação da banda Francisco el Hombre, conhecido por tocar em festivais como Lollapalooza no Brasil e Vive Latino no México.

“A ideia do álbum é referenciar os povos da América Latina e que fazem parte de uma ocupação geográfica tropical, carregado de fartura e riquezas naturais, tão cobiçados por olhares imperialistas. ‘Desespero’, por exemplo, é sobre o processo de dominação, exploração e colonização desses povos”, explica Jacintho.

O álbum tem produção assinada por Felipe Cordeiro e Rafael Barone (Liniker e os Caramelows).

Ouça e Assista “Tropical Desespero” aqui

Serviço

 

O que: Show de lançamento do álbum “Tropical Desespero” do músico Jacintho

Onde: Sesc Araraquara, localizado na rua Castro Alves, 1315 – Quitandinha

Quando: Dia 16 de agosto, às 20h

Quanto: entrada gratuita

O que: Show de lançamento do álbum “Tropical Desespero” do músico Jacintho

Onde: Caipora Festival, no Museu da cana
Quando: Dia 16 de agosto, às 12h, no palco Curupira

Para mais informações entre em contato pelo telefone (16) 99301-6859 ou consulte o site https://www.caiporafestival.com.br/

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *