Araraquara

Legislativo terá papel preponderante em debate sobre Plano Diretor da cidade 

Para o presidente Paulo Landim (PT), a comissão de revisão apontará os anseios da população para o futuro de Araraquara 

ARARAQUARA - O Legislativo e o Plano Diretor da Cidade

Na tarde desta segunda-feira (10), na cerimônia de posse dos membros da Comissão de Revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento e Política Ambiental de Araraquara, no Paço Municipal, o Poder Legislativo foi representado pelo presidente da Câmara Municipal de Araraquara, vereador Paulo Landim (PT).

A comissão ajudará a organizar e dará as diretrizes de como a cidade se desenvolverá e crescerá com sustentabilidade nos próximos anos, por meio da revisão do principal instrumento, que é o Plano Diretor.

Landim frisou que “essa comissão vai ouvir especialistas e a população em geral para saber qual Araraquara queremos para o futuro. Nós temos que buscar o rumo que vai nortear um crescimento sustentável e programado, para que possamos oferecer o melhor ao nosso povo. Vivemos em uma cidade com uma infraestrutura ímpar e que oferece uma qualidade de vida invejável. Porém, temos que dar continuidade ao planejamento que nos trouxe até aqui, para, assim, ampliar ainda mais tudo o que foi construído até hoje e que nos manterá na situação confortável em que nos encontramos”.

A Comissão de Revisão do Plano Diretor conta com 21 integrantes, entre membros da Prefeitura, representantes de várias secretarias municipais e do Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae) que, pelas atividades exercidas, não receberão qualquer tipo de pagamento, remuneração, vantagens ou benefícios, sendo considerados relevantes serviços prestados ao município.

Em seu pronunciamento o prefeito Edinho Silva (PT) destacou que Araraquara deverá passar por um boom no seu desenvolvimento econômico e quer que a cidade cresça, pois é preciso que ela cresça, quer que a cidade se desenvolva, porque é preciso que ela se desenvolva, e quer que Araraquara aproveite esse ciclo, pois isso vai gerar renda. “Eu não tenho nenhuma dúvida de que essa comissão tem um papel muito importante. Por todas essas razões, ela tem que ter celeridade e objetividade. E temos que fazer o debate de concepção e o debate do modelo que queremos, porém, o trabalho precisa avançar para que a Câmara, ainda em 2023, aprove o novo Plano Diretor”, encerrou Edinho.

As vereadoras Fabi Virgílio (PT) e Luna Meyer (PDT) e o vereador Alcindo Sabino (PT) também participaram da cerimônia. Já o vice-prefeito Damiano Neto (Progressistas), a secretária municipal de Desenvolvimento Urbano, Sálua Kairuz Manoel Poleto e o vice-diretor da Faculdade de Ciências e Letras da Unesp, professor Rafael Alves Orsi, fizeram parte da mesa de honra.

Com informações da assessoria do gabinete da Presidência da Câmara Municipal

| IDNews®| Brasil |Beto Fortunato |Via  Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *