Esportes

Lesionada, Nycole é cortada da seleção antes da estreia na Copa; Pia convoca Angelina

A meio-campista Angelina, que fazia parte da lista de suplentes e já estava com a delegação na Austrália, foi incluída no grupo de 23 jogadoras que disputará o Mundial.


A seleção brasileira feminina de futebol sofreu sua primeira baixa na Copa do Mundo. A atacante Nycole foi cortada no fim da noite desta segunda-feira por causa de uma lesão no tornozelo esquerdo. A meio-campista Angelina, que fazia parte da lista de suplentes e já estava com a delegação na Austrália, foi incluída no grupo de 23 jogadoras que disputará o Mundial.

“A atacante Nycole Raysla está desconvocada da Copa do Mundo Feminina 2023. A jogadora sofreu um entorse no tornozelo esquerdo durante um jogo-treino e não terá tempo hábil de recuperação. Para o vaga, a técnica Pia Sundhage convocou a meia Angelina”, diz comunicado oficial da CBF.

Nycole lutou contra o tempo para se recuperar de uma lesão no tornozelo direito, que aconteceu no jogo contra o Chile, último amistoso da equipe de Pia Sundhage antes da viagem da delegação para a Austrália. Com os trabalhos intensivos do departamento médico, a atleta se recuperou durante o período de treinos em Gold Coast, na Austrália.

Contudo, na última semana, em jogo-treino da seleção brasileira, a jogadora voltou a sofrer uma lesão, agora no pé esquerdo, e acabou vetada. Antes do corte ser oficializado, Nycole deixou a concentração com o restante do grupo de muletas e uma bota de proteção no pé.

Convocada para o lugar de Nycole, Angelina também se recuperou de lesão recentemente. Na final da Copa América, em julho de 2022, a meia sofreu a ruptura total do ligamento cruzado anterior e do menisco lateral do joelho direito, tendo que passar por duas cirurgias para a correção das lesões e com o prazo de 10 meses para a recuperação total.

No momento em que aconteceu a lesão, por conta da gravidade e da complexidade da recuperação, Angelina foi considerada por muitos como uma atleta que já estava fora da Copa do Mundo. Contudo, no meio do primeiro semestre de 2023, a jogadora do OL Reign, dos Estados Unidos, passou a trabalhar no campo e a chance de poder estar na Copa do Mundo aumentou.

Nas semanas que antecederam a convocação da seleção brasileira, Angelina fez parte do grupo de atletas que Pia convocou para um período de treinos na Granja Comary e a atleta foi chamada para compor a lista de suplentes da treinadora, junto com a atacante Aline Gomes e a defensora Tainara. Apesar de não ser da mesma posição que Nycole, a meia do OL Reign “venceu a concorrência” com Aline e agora fará sua estreia em uma Copa do Mundo.

| IDNews®| Beto Fortunato | Via NBR | Estadão Conteúdo|

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *