Araraquara

Luis Amadeu Sadalla recebe Título de Cidadão Araraquarense

Luis Amadeu Sadalla recebe Título de Cidadão Araraquarense
Autor da indicação da homenagem, o vereador José Carlos Porsani (PSDB) foi o primeiro a fazer uso da palavra

11JAN2017| 9:56
Luis Amadeu Sadalla

Luis Amadeu Sadalla foi homenageado, na noite desta sexta-feira (10), no Plenário da Câmara Municipal, com o Título de Cidadão Araraquarense.

Acompanhado pela esposa, Laís Orrico de Brito Sadalla, ele se emocionou na exibição do vídeo com os depoimentos de amigos e familiares.

Autor da indicação da homenagem, o vereador José Carlos Porsani (PSDB) foi o primeiro a fazer uso da palavra. “Pude conhecer Luis Amadeu Sadalla no Hotel Comfort, no ano passado. Um grande empresário que está há 20 anos na cidade, gerando empregos e sempre preocupado com o bem-estar dos funcionários. Nos encontramos poucas vezes, mas, logo na primeira, já senti a importância de lhe conceder esse título. Queria destacar também a importância da participação no McDia Feliz.”

Para o deputado estadual Roberto Massafera (PSDB), esse título “é merecido pelo que ele tem feito, pelo empreendedorismo e pelo risco diário que corre nos negócios”.

Representando o prefeito Edinho Silva (PT), o vice-prefeito Damiano Barbiero Neto (PP) também participou da solenidade. “Conheci Sadalla através de um parente em comum e passei a gostar dele pelo trabalho que faz. Essa homenagem é muito importante por tudo que ele tem realizado.”

O presidente da Câmara, Jéferson Yashuda Farmacêutico (PSDB), afirmou ser “uma honra muito grande fazer parte desse momento. A grandeza do seu trabalho deve ser destacada. Uma pessoa que faz o bem sem querer aparecer. Parabéns e seja bem-vindo!”

Emocionado, Sadalla agradeceu a todos. “Queria agradecer a essa família e amigos maravilhosos de Araraquara que estão dividindo esse momento comigo. O McDonald’s abriu uma parceria com a Lacca (Liga Araraquarense de Combate ao Câncer), mostrando o verdadeiro sentido da luta contra o câncer infantil, juntamente com a Casa Ronald em Jaú. Com vontade, honestidade e trabalho, podemos ajudar um pouquinho quem precisa. Agradeço a esse povo que me recebeu com tanto carinho.”

Estiveram presentes, ainda, os vereadores Elias Chediek (PMDB), Edson Hel (PPS), Roger Mendes (PP) e Dr. Elton Negrini (PSDB), Nairalice Brogna, representando a deputada estadual Márcia Lia (PT) e Maria Zilah Manso Nunes, representando a Sociedade Amigos do Bairro Santa Angelina (Sabsa). Entre os familiares, estavam os filhos, Vitor e Eduardo, os pais, Alberto e Maria José, e os irmãos, Alberto Filho e Jorge.

Sobre o homenageado

Luis Amadeu Sadalla é empresário e tem 47 anos. Casado há 23 anos com Laís Orrico de Brito Sadalla, tem dois filhos: Victor, de 17 anos, e Eduardo, de 14. Filho de Alberto Sadalla e Maria José Mazzi Sadalla, nasceu em São Paulo e se mudou para Araraquara em 1996. Formou-se em Direito pela PUC-SP, mas nunca exerceu nada ligado à área jurídica.

Sua família possuía propriedades na região e, quando se formou, foi morar em Taquaritinga, onde trabalhou como agricultor, ajudando os familiares na administração e operação das culturas de laranja e cana-de-açúcar.

Em 1997, junto com os irmãos, Alberto e Jorge, procurou a franquia do McDonald’s, e foram aprovados no processo inicial. Luis foi o escolhido na família para fazer o treinamento e gerir este novo negócio que começavam. Para tal treinamento, teve que morar em Mogi das Cruzes, depois em Rio Preto, e aprendeu a operar o restaurante, inaugurando o negócio em 1998. Agora conta com outros dois restaurantes da marca em Araraquara.

Participa da maior campanha do Brasil em prol de adolescentes e crianças com câncer, o McDia Feliz, com o objetivo de contribuir para o aumento dos índices de cura da doença. A ação mundial reverte toda a renda obtida com a venda de sanduíches Big Mac à causa.

Fotos: https://flic.kr/s/aHskQXQNE9

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *