JustiçaSLIDER

Lula chega para depor em Brasília sob forte esquema de segurança

Lula chega para depor em Brasília sob forte esquema de segurança
Um trecho de cerca de 700 metros foi interditado nas proximidades do prédio da 10ª Vara da Justiça Federal

14MAR2017| 9:38 –  Java Jato

O ex-presidente Lula chegou às 9h50m no prédio da 10ª Vara da Justiça Federal de Brasília, onde será interrogado na ação penal em que é acusado pelo Ministério Público Federal de atuar “na compra do silêncio” do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró, a fim de evitar que ele assinasse um acordo de delação premiada

A afirmação consta da colaboração do ex-senador Delcídio do Amaral. Segundo informações de O Globo, ele entrou na sala para depor às 10h11m.

A segurança na área foi reforçada e o trânsito foi bloqueado em um trecho de 700 metros. As informações são do Extra. Apenas veículos de equipes de TV estão autorizados a circular. Nem mesmo os funcionário da Justiça tiveram acesso à via.

De acordo com informações da Folhapress, o depoimento estava marcado para 17 de fevereiro, mas foi adiado em razão do luto pela morte da ex-primeira-dama Marisa Letícia.

Lula é réu na mesma ação em que também são investigados o pecuarista José Carlos Bumlai, Delcídio Amaral e o banqueiro André Esteves, entre outros acusados.

A defesa do ex-presidente tem negado qualquer irregularidade e já pediu, inclusive, a nulidade do acordo de delação premiada de Delcídio, sob alegação de que seus termos, que deveriam ser sigilosos, foram vazados para a imprensa.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *