Politica

Lula convoca coletiva de imprensa para as 15 horas e fará ato final em SP às 16h

Ao longo do trajeto, Lula estará acompanhado pela esposa, a socióloga Janja; pelo seu candidato a vice-presidente, Geraldo Alckmin (PSB), e pelo candidato petista ao governo de São Paulo, Fernando Haddad (PT).


Em deslocamento do Rio de Janeiro para São Paulo após participar do último debate das eleições, promovido ontem pela Rede Globo, o candidato do PT à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, convocou há pouco uma coletiva de imprensa para as 15 horas deste sábado. Em seguida, por volta das 16h, o ex-presidente sairá em carro aberto pela Avenida Paulista para marcar, nesta véspera da ida às urnas, seu último ato de campanha.

Ao longo do trajeto, Lula estará acompanhado pela esposa, a socióloga Janja; pelo seu candidato a vice-presidente, Geraldo Alckmin (PSB), e pelo candidato petista ao governo de São Paulo, Fernando Haddad (PT). A expectativa é que, após o encontro com apoiadores, o ex-presidente vá para casa e só saia para votar, amanhã, por volta das 8h, em São Bernardo do Campo, seu berço político.

A ideia do PT é fazer um grande evento com uma espécie de “cortejo programático”, em clima de desfile. A primeira “ala” será dos motoboys. Em seguida, virão militantes com camisetas para simbolizar desafios; a saúde será representada pelo azul claro; e o meio ambiente vai “vestir” o verde.

Pela lei eleitoral, Lula, Alckmin e Haddad não estão autorizados a discursar em carro de som. O prazo para atividades em tom de comício venceu na madrugada de sexta-feira.

| IDNews®| Via NBR | Estadão Conteúdo|

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *