Araraquara

Mais mortos na Faixa de Gaza após ataques aéreos israelitas

“A agressão israelense resultou na morte de nove palestinos, incluindo mulheres e crianças”, disse o ministério, sem especificar a identidade das vítimas

INTERNACIONAIS, e os ataques aéreos de Israel

Nove pessoas, incluindo mulheres e crianças, morreram em ataques aéreos israelenses durante a noite na Faixa de Gaza, de acordo com o Ministério da Saúde do território controlado pelo movimento islâmico palestino Hamas. “A agressão israelense resultou na morte de nove palestinos, incluindo mulheres e crianças”, disse o ministério, sem especificar a identidade das vítimas.

Um fotógrafo da agência de notícias France-Presse (AFP) testemunhou o corpo de um homem identificado como Jihad Ghannam, um líder do braço armado da Jihad Islâmica Palestina em Rafah, no sul da Faixa de Gaza.

Enquanto isso, em comunicados à imprensa, o exército israelense afirmou que alvejou três líderes da Jihad Islâmica, que classificou como um grupo terrorista: dois na Faixa de Gaza, Jihad Ghannam e Khalil Al-Bahtani, e outro na Cisjordânia, Tareq Ezzdine.

As explosões ocorreram pouco depois das 02h00 da manhã (20:00 no horário de Brasília), e jornalistas da AFP em Gaza relataram que ainda estavam ocorrendo por volta das 03h50 (21h50 no horário de Brasília), com uma nova explosão ouvida no leste da cidade.

Um prédio em chamas e ambulâncias retirando vítimas foram vistos em Gaza após os ataques noturnos. As explosões ocorrem menos de uma semana após o anúncio de uma trégua mediada pelo Egito, que seguiu a uma nova escalada de violência entre o exército israelense e a Jihad Islâmica, após a morte de um líder do movimento islâmico em uma prisão israelense, que estava em greve de fome há três meses.

| IDNews® |Beto Fortunato | Via NMBR |Brasil|

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *