Araraquara

Manifestantes organizam atos pró e contra Jean Wyllys em Portugal

| IDNews | Via Notícias ao Minuto  | Foto: © Ueslei Marcelino / Reuters

Ex-parlamentar deixou o Brasil após sofrer seguidas ameaças de morte

Associações, coletivos e movimentos em Portugal organizam, para esta quarta-feira (27), um ato em solidariedade ao ex-deputado federal Jean Wyllys em Lisboa, a partir das 16 horas. Por outro lado, uma petição que circula na internet quer impedir a entrada dele no país europeu.

Lembrando que o ex-parlamentar que não assumiu seu terceiro mandato de deputado federal diante de constantes ameaças de morte que foram intensificadas após a candidatura do presidente Jair Bolsonado (PSL).

Os manifestantes marcam o ato solidário na rua das Portas de Santo Antão. O movimento vai antecipar a conferência em que Jean vai participar na Casa do Alentejo. O evento do Facebook da conferência “Por que se exilar do Brasil hoje?” já conta com mais de 2 mil interessados.

O outro lado

Uma petição que circula na internet, que conta com mais de 1.164 assinaturas na manhã desta terça-feira (26), quer impedir a entrada de Jean em Portugal. O texto alega que o ex-parlamentar é um “sujeito de extrema esquerda sem sentimentos” que teria orquestrado a tentativa de assassinato contra Jair Bolsonaro durante um ato de campanha em Juiz de Fora, Minas Gerais.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *