Esportes

Maratona de Xangai é a terceira adiada na China por causa de aumento da covid-19

A tradicional prova que registrou nove mil competidores na edição passada, ainda não tem nova data definida


A China sofre com novos casos de covid-19 no país – já ultrapassou o número de mil pessoas detectadas com a variante delta – e vem cancelando suas competições esportivas para beneficiar os Jogos de Inverno marcados para 2022. Nesta quarta-feira, os organizadores confirmaram o adiamento da Maratona de Xangai, a terceira prova de rua interrompida nos últimos dias.

Marcada para o dia 28 de novembro, a tradicional prova que registrou nove mil competidores na edição passada, ainda não tem nova data definida. Os organizadores apenas anunciaram que “em breve” divulgaram o dia da realização da maratona.

“Optamos pela saúde e a segurança dos corredores e cidadãos”, anunciaram nas redes sociais os organizadores da prova, então programada para o fim do mês, mas que deve ser disputada somente em 2022.

Duas outras maratonas marcadas para a China também foram canceladas recentemente por causa do crescimento da covid-19. Pequim e Wuhan seriam sedes de corridas em outubro, mas elas foram canceladas para “prevenir o risco de propagação da pandemia.”

A China enfrenta uma nova onda de contágios provocada pela variante delta e adota medidas rígidas para erradicar os casos antes dos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim, em fevereiro. Prevenir o risco de propagação da pandemia antes da competição de 2022, na qual deve receber 3 mil atletas, virou a prioridade no país asiático.

| IDNews® |Estadão Conteúdo | NMBR |Brasil|

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *