Mariana Ximenes será Tancinha em ‘Haja Coração’; Monica Iozzi deixa o elenco

Mariana Ximenes vai interpretar Tancinha na novela ‘Haja Coração’. Claudia Raia viveu a mesma personagem em ‘Sassaricando’, trama exibida em 1987

Atriz abdicou do papel de vilã na novela ‘Liberdade, Liberdade’ para interpretar personagem de Claudia Raia no remake de ‘Sassaricando’

Mariana Ximenes está confirmada no elenco da novela “Haja Coração”, remake de “Sassaricando” (exibida originalmente em 1987). A atriz dará vida a Tancinha, personagem interpretada por Claudia Raia na trama escrita por Silvio de Abreu e que inspira o folhetim de Daniel Ortiz. A informação é da colunista de TV Patricia Kogut. Em um primeiro momento, Monica Iozzi havia sido escalada para viver a personagem. Depois, a apresentadora do “Vídeo Show” foi substituída por Paolla Oliveira, mas a ex-mulher de Joaquim Lopes acabou deixando a novela.

Para atuar em “Haja Coração”, que será exibida na faixa das sete, Mariana abriu mão do papel de vilã em “Liberdade, Liberdade”, próxima trama das onze. Nesse folhetim, Lilia Cabral vai interpretar uma cafetina e ex-prostituta. Já o remake de “Sassaricando” contará também com Agatha Moreira (Camila, personagem de Maitê Proença na primeira versão), Alexandre Borges, Cláudia Jimenez, Ellen Rocche, Malu Mader e Carolina Ferraz.

Além de Paolla, a história das sete da TV Globo sofreu outra baixa: Monica Iozzi. “Ela deve ficar mais tempo no ‘Vídeo Show’, o que impossibilitaria a participação dela”, contou Daniel para a colunista de TV Regina Rito. A ex-repórter do “CQC” havia garantido que estaria na novela, mas com personagem não cômico. “(A Paolla) tivemos que tirar por causa do tempo de preparação que ela teria para compor Tancinha”, acrescentou o autor.

Emissora prepara ainda próxima novela das nove

Além de “Haja Coração”, a rede carioca está escalando o elenco de “Velho Chico”, sucessora de “A Regra do Jogo”. Na novela de Benedito Ruy Barbosa, Rodrigo Lombardi será par romântico de Fabiula Nascimento e vai interpretar um fazendeiro classificado como progressista. A participação do ator vai durar apenas 18 capítulos, uma vez que seu personagem acaba assassinado.

Para o próximo folhetim das nove estão sendo feitos testes com atrizes estrangeiras para viverem, em duas fases da trama, Iolanda. A dançarina e cantora espanhola é mulher do personagem dividido por Rodrigo Santoro e Antonio Fagundes.

Guilherme Guidorizzi

 

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *