Saúde & Cuidados

Martineli pede conclusão das obras de unidade de saúde no Jardim Marivan

Parlamentar esteve no local ao lado do secretário de Obras da Prefeitura, que garantiu retomada da construção

O vereador Jair Martineli (PMDB) solicitou e recebeu a garantia da Prefeitura de Araraquara que a construção da sede do Posto de Saúde do Jardim Marivan será concluída. A informação foi confirmada ao vereador pelo prefeito Marcelo Barbieri. Martineli visitou o local em companhia do secretário de Obras, Valter Rozatto.

Com construção iniciada no fim de 2013, a obra acabou paralisada após uma empresa não efetivar sua contrapartida, o que motivou o parlamentar a pedir apoio para viabilizar a conclusão das obras.

“Meu pedido foi para que a Prefeitura retomasse esta obra, que é muito importante para os moradores da região. O prefeito Barbieri já me informou que os moradores da região receberão uma unidade nova e equipada”, explica.

A Prefeitura pretende, com a nova unidade, ampliar o atendimento na região com mais equipes de Saúde da Família, podendo atender até nove mil famílias. Um Centro de Convivência será construído ao lado, para atividades das equipes da unidade de saúde e até da comunidade próxima.

Solução

Durante a visita, o secretário de Obras, Valter Rozatto, afirmou que a Prefeitura aguarda apenas a assinatura do contrato para retomar a construção da sede do Posto de Saúde e prevê que será necessário um investimento aproximado de R$ 620 mil para sua conclusão.

“Uma contrapartida de um novo empreendimento deve envolver quatro obras. Além do PSF do Marivan, deve ocorrer ainda a conclusão da área de lazer do Jardim das Hortênsias, a transferência da Farmácia Popular para um prédio na Rua Gonçalves Dias com a Avenida Espanha e a reforma e ampliação do CER Carmelita Garcez”, explica.

Rozatto afirma ainda que o Executivo trabalha com a previsão de conclusão de 12 meses a partir da assinatura do contrato, para que haja a entrega do novo espaço no Marivan. Já as demais obras citadas, o prazo também é de 12 meses, porém, a contar da data de entrega da unidade de Saúde.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *