TV - Famosos

Max Fercondini abandona carreira de ator e vive em barco em Portugal

Max Fercondini lançou recentemente, em Portugal, o livro ‘Mar Calmo Não Faz Bom Marinheiro’ e está pronto para continuar a navegar

CELEBRIDADES - Max Fercondini e o barco em Portugal

Max Fercondini iniciou uma carreira de ator aos 14 anos, ramo onde esteve durante mais de uma década até ter visto o contrato com a TV Globo chegar ao fim, em 2014. Para o artista, atualmente com 37 anos, este foi um fator “muito importante” na mudança de vida. Nesse momento acabou colocando em primeiro lugar os projetos pessoais.

O gosto pelos aviões não era desconhecido, tendo-se habilitado como piloto privado em 2007, aos 22 anos, momento em que ‘despertou o seu interesse pelas aventuras’. “Só que quando desenvolvi o projeto fiquei sete anos com ele parado porque estavafazendo uma novela atrás da outra. De repente, tive essa ruptura [rescisão do contrato]”, recordou. E foi aí que decidiu abraçar por inteiro o céu. Aos 29 anos realizou a sua primeira expedição aérea pelo Brasil.

Em televisão já tinha adquirido conhecimentos e experiência como apresentador, produtor e todas as funções que precisava para gravar ‘Sobre Asas’. Entretanto, além do céu, viveu momentos únicos por terra com uma caravana, tendo percorrido mais de 21 mil quilômetros com a expedição ‘América do Sul Sobre Rodas’. “Foi uma expedição que me deu oportunidades incríveis”, afirmou.

“Chamo as minhas viagens de expedições porque elas têm um propósito diferente ao turismo, que é o que está mais associado a viagens. Estava a investigar projetos – na expedição aérea, projetos socioambientais, e na terrestre é um pouco mais da cultura da América do Sul”, explicou.

Em conversa com o Fama ao Minuto, entre os dias mais marcantes, lembra-se de ajudar a escavar um fóssil de um dinossauro com 90 milhões de anos, ou até de quando escalou um dos vulcões mais ativos da América do Sul, o Villarrica.

E depois do céu e da terra… só lhe faltava o mar. A aventura ‘Sobre as Ondas’ começou a ser ‘traçada’ em 2017, quando comprou o veleiro Eileen, em Barcelona. Isto depois de se ter separado da mulher Amanda Richter, pessoa que o tinha acompanhado nas expedições anteriores e com quem esteve junto durante largos anos.

Max Fercondini levou depois o barco para Portugal, um desejo que conseguiu realizar, e vive em cima da água há cinco anos.

| IDNews® |Beto Fortunato | Via NMBR |Brasil|

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *