Araraquara

Mercado de Natal de Berlim é reaberto nesta quinta

Mercado de Natal de Berlim é reaberto nesta quinta
Administradores informaram que apresentações de Natal foram suspensas “por piedade”

22DEZ2016| 9:42
ANSA

O mercado de Natal de Berlim volta a funcionar nesta quinta-feira (22), cinco dias após o ataque com caminhão que deixou 12 mortos e dezenas de feridos. Responsáveis pela administração do local, Schaustellerverband Berlin e AG City informaram que a polícia revistou e liberou o mercado para a reabertura ao público.

“A decisão não foi fácil, mas foi tomada em estreita coordenação com as autoridades”, diz comunicado publicado pela Folha de S. Paulo. Os administradores informaram ainda que as luzes e as apresentações de Natal foram suspensas “por piedade”.

A polícia alemã oferece uma recompensa de 100 mil euros (R$ 348 mil) pela prisão do suspeito do atentado, Anis Amri. Ele é considerado “armado e perigoso”. Um documento distribuído pelos policiais diz que ele já usou seis identidades de três nacionalidades diferentes.

O tunisiano Anis Amri, 24 anos, passou quatro anos detido na Itália e, após cumprir a pena, foi expulso do país, informam fontes da investigação nesta quarta-feira (21). O homem é o principal suspeito de ter cometido o atentado terrorista contra um mercado de Natal em Berlim na última segunda-feira (19), matando ao menos 12 pessoas.

Segundo a investigação, a medida de expulsão não foi efetuada até o fim porque as autoridades tunisianas não fizeram o procedimento de extradição nos tempos previstos em lei. Com isso, Amri fugiu para a Alemanha.

Um representante da região de Nordhrein-Vestfalia informou hoje que a solicitação de asilo de Amri também tinha sido negada pelo governo alemão em junho deste ano, mas que a Tunísia não cumpriu com o protocolo de extradição desde então. (ANSA)

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *