Internacionais

Milei chama presidente colombiano de ‘assassino terrorista’

Em resposta, o governo colombiano expulsou os diplomatas argentinos da embaixada de Bogotá nesta quarta-feira (27)


O presidente da Argentina, Javier Milei, durante uma entrevista à rede CNN, rotulou Gustavo Petro, da Colômbia, como um “assassino terrorista”. Em resposta, o governo colombiano expulsou os diplomatas argentinos da embaixada de Bogotá nesta quarta-feira (27).

Apenas um trecho da entrevista de Milei foi divulgado, onde ele mencionou que “não se pode esperar muito de alguém que era um assassino terrorista”, referindo-se ao presidente colombiano.

Além disso, Milei criticou o presidente do México, Andrés Manuel López Obrador, afirmando: “É um elogio que um ignorante como López Obrador fale mal de mim, isso me enaltece”.

Em um comunicado, o Ministério de Relações Exteriores da Colômbia condenou veementemente as declarações de Milei, alegando que ele ofendeu a dignidade do presidente Petro, eleito democraticamente, e destacou que tais declarações deterioraram a confiança entre os dois países.

Essa não é a primeira vez que Milei critica Petro de maneira considerada ofensiva pelos colombianos. Em janeiro, a Colômbia convocou seu embaixador na Argentina para consultas, como sinal de descontentamento. Na ocasião, Milei havia chamado Petro de “comunista assassino” e afirmou que o presidente estava “afundando a Colômbia”. O Ministério de Relações Exteriores da Colômbia também emitiu um comunicado, condenando as declarações de Milei como desrespeitosas e irresponsáveis, ferindo a honra de Petro.

| IDNews® |Beto Fortunato |  NMBR |Brasil|

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *