Araraquara

Milhões de litros de água jogados na rua em Araraquara

Milhões de litros de água jogados na rua em Araraquara
Segundo informações do DAAE é para…..

15NOV2016| 18:32
Beto Fortunato

Nossa reportagem recebeu vários telefonemas de pessoas reclamando da falta de água pelo bairro de São Geraldo, entre 13:00 até o horário que postamos esta reclamação.

img_6920Seguindo a água correndo com força pelo canto da rua, fomos seguindo e nos deparamos com um hidrante aberto, na esquina da Rua 5 e Av Prof. Augusto Cesar, sem nenhum aviso, somente com um cavalete do DAAE, muito pouco para que as pessoas ficassem a par do que estaria acontecendo.

Pessoas relataram que tentaram entrar em contato com o DAAE, não se completando as ligações, entre eles alguns que conseguiram contato foram informados pelo funcionário que tem a função de atender pelo 0800 que já estavam sabendo, MAS QUE O DAAE NÃO TINHA FUNCIONÁRIOS para resolver esse problema porque estavam em outro trabalho de vazamento.

img_6917Resolvemos então ir à casa do Vereador e presidente da Câmara Elias Chediek, comentamos o problema e ele prontamente concordou em ir junto verificar “in loco”, confirmado pessoalmente a quantidade de água desperdiçada.

Nesse momento, uma moto parou ao lado e a pessoa nos disse:
– NÃO ADIANTA FOTOGRAFAR, O DAAE ABRIU O HIDRANTE PARA TER VAZAÃO DE ÁGUA, para que pudesse aliviar a pressão da rede para que outro conserto em outra localidade fosse levado a efeito.

Todo esse problema causado pela falta ou menor inteligência e informação correta por parte das pessoas que operam na repartição, se, por exemplo,  tivessem no momento das ligações dos munícipes explicado que foi para “aliviar” a rede, a revolta seria menor.

OBS: O servidor do DAAE só apareceu para dar as devidas explicações quando avistou o presidente da câmara, porque quando estávamos sozinhos, não se dignou a dar explicações.
Sistema arcaico que para arrumar um defeito, despejem toda água por mais de 5 horas na rua.

idnews-usa_portal

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *