Tecnologia

Google lança PhotoScan, app que faz foto de papel virar imagem digital

Google lança PhotoScan, app que faz foto de papel virar imagem digital
Serviço de digitalização é integrado ao Google Photos

16NOV2016| 7.18
Tech Google

O Google não cansa de inovar e, nesta terça-feira (15), lançou o PhotoScan, aplicativo que digitaliza fotos de papel e as transforma em imagens digitais sem defeitos e as integra ao Google Photos.

Além disso, o serviço de armazenamento e gerenciamento de imagens da empresa ganha outras funções, como recursos de edição e vídeos que mostram mudanças promovidas pela passagem do tempo em pessoas e lugares, informa o G1.

A tecnologia por trás do PhotoScan elimina imperfeições e reflexos de luz, mesmo que a foto digitalizada esteja em uma moldura de vidro.

O PhotoScan é muito fácil de utilizar. Basta que o usuário enquadre a foto e mova a câmera para focar pontos indicados na tela. Se você pensa que o app não faz nada além de fotografar um objeto, você está enganado. O que a ferramenta faz é muito mais complexo que isso.

Ele captura diferentes ângulos da imagem. Na sequência, um processo de aprendizagem de máquina (“machine learning”) seleciona as melhores partes dos vários quadros da foto e os recombina para compor uma foto digital perfeita.

Liberado para Android, do Google, e iOS, da Apple, o PhotoScan surgiu como apêndice do Google Photos, mas funciona independentemente desse serviço.

Também disponível para iOS, o Photos salva as imagens na nuvem e permite o acesso a elas a qualquer aparelho conectado. O app também possui um assistente que produz automaticamente montagens, vídeos e colagens de imagens tiradas em um mesmo evento, viagem ou local.

noticias

 

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *