Araraquara

Moradores querem saber o que será feito em cratera no bairro Cidade Jardim 

Vereador Rafael de Angeli (PSDB) fiscalizou o local, conversou com moradores e enviou Requerimento à Prefeitura cobrando explicações 

 Quem anda pelo Cidade Jardim já deve ter percebido a existência de uma cratera ao lado da Avenida Mário Ferreira Vieira, próximo à entrada principal do bairro. Um buraco com cerca de 200 metros de comprimento, 20 metros de uma margem à outra e aproximadamente 5 metros de profundidade.

Tentando descobrir o que está sendo feito no local, moradores procuraram o vereador Rafael de Angeli (PSDB), que fez uma visita de fiscalização. Um requerimento foi enviado à Prefeitura solicitando informações oficiais.

Adriano Moreira Santiago mora próximo à cratera e relata que a retirada de terra do local começou há pelo menos três anos. A informação que chegou aos moradores é de que uma lagoa de contenção de águas das chuvas estaria sendo construída no espaço. Mas a demora na execução do serviço causa preocupação, inclusive relacionada à segurança dos vizinhos.

“A gente quer explicação da Prefeitura sobre o que vai ser aqui, se vai ser uma lagoa de contenção. Tem criança vindo brincar aqui e pode acontecer algum acidente. E o pessoal também anda jogando entulho”, disse o morador.

No requerimento, o vereador pergunta à Prefeitura qual é a finalidade do buraco, se existe uma previsão para a conclusão da obra, por qual motivo o trabalho está parado e para onde foi destinada a terra retirada do local.

Angeli ainda questiona o porquê de não ter sido instalada uma cerca ou grade de proteção ao redor da cratera para evitar que a população se aproxime e algum acidente ocorra. O parlamentar também quer saber se o local é classificado como área institucional ou área verde, de acordo com a legislação municipal.

“Nossa população sofre há mais de três anos com esse local, que está ‘jogado às traças’ e criando risco de acidentes. Estamos cobrando a Prefeitura para saber se algo vai ser feito e qual o valor que será gasto nessa obra”, explica Angeli.

| IDNews®| Brasil |Beto Fortunato |Via  Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *