Mulher é presa no Galeão com droga sintética

Mulher é presa no Galeão com droga sintética

| IDNews | Agência Brasil | Via Notícias ao Minuto |Brasil|

A droga estava escondida em fundos falsos das malas de uma passageira que chegava ao país em voo procedente de Lisboa

IDN/Receita Federal/Trafico

A Receita Federal apreendeu hoje (27) mais de 6 kg de MDMA, conhecida como a droga do amor, no Aeroporto Internacional Tom Jobim/Galeão, na Ilha do Governador, zona norte do Rio. A substância é vendida em comprimidos, pó e cristal e muito usada em festas rave e de rock, principalmente na Europa. A substância é pouco usada no Brasil.

A droga estava escondida em fundos falsos das malas de uma passageira que chegava ao país em voo procedente de Lisboa. O total da apreensão soma mais de US$ 220 mil.

A ação é resultado de trabalho conjunto do Serviço de Conferência de Bagagem Acompanhada, do Serviço de Vigilância Aduaneira e da Divisão de Repressão ao Contrabando e Descaminho da Superintendência Regional da Secretaria Especial da Receita Federal na 7ª Região Fiscal.

Na revista da carga, os auditores fiscais e analistas tributários contaram com a ação dos cães de faro de droga da Receita Federal.

A passageira recebeu voz de prisão e foi conduzida à Superintendência da Polícia Federal, onde foi autuada por tráfico internacional de drogas. De lá, será levada para um presídio do Estado, onde ficará à disposição da Justiça Federal, aguardando julgamento.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *