Internacionais

Múmia com mais de 600 anos encontrada em mochila de entregador no Peru

Ao ser abordado pelas autoridades, explicou que a múmia estava, habitualmente, na casa dos seus pais, transportando-a até ali para a mostrar aos amigos.

PELO MUNDO – MÚMIA


Uma múmia pré-hispânica com entre 600 a 800 anos foi encontrada dentro da mochila de um entregador, em Puno, no Peru, no sábado. O homem queria mostrá-la aos amigos, de acordo com as informações que concedeu às autoridades.

Segundo o Ministério da Cultura do Peru, os restos mortais, que foram considerados um bem cultural nacional, foram identificados como pertencendo a um homem de mais de 45 anos, com 1,51 metros de altura, e natural de Puno, diz a agência EFE.

A descoberta foi feita durante uma ação de patrulha, tendo as autoridades localizado três homens consumindo bebidas alcoólicas, no miradouro de Puno. Um deles tinha junto uma mochila de entrega de comida da empresa ‘Pedidos Ya’, onde guardava os restos mortais, em posição fetal.

O entregador disse às autoridades que a múmia estava, habitualmente, na casa dos seus pais, transportando-a até ali para mostrá-la aos amigos.

| IDNews® |Beto Fortunato | Via NMBR |Brasil|

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *