Esportes

Muros do Engenhão são vandalizados em protesto contra John Textor e Botafogo responde

Neste sábado, o estádio Nilton Santos amanheceu com pichações em protesto contra John Textor, gestor da equipe alvinegra.O Botafogo respondeu às manifestações ainda neste sábado.

Líder do Brasileirão durante boa parte da competição, hoje o Botafogo está em crise. Restando apenas quatro rodadas para o fim da competição, o time carioca vê a pressão aumentar a cada dia. Neste sábado, o estádio Nilton Santos amanheceu com pichações em protesto contra John Textor, gestor da equipe alvinegra.O Botafogo respondeu às manifestações ainda neste sábado.

As mensagens, compartilhadas pelo X (antigo Twitter) Fogão do Meu Coração, mostram ataques ao empresário americano, chamando-o de “comediante”. A diretoria e os jogadores também foram alvos, com frases como “time de covardes”, “jogadores frouxos” e “o Botafogo vale mais que suas vidas”.

O novo episódio ocorre após o recente conflito entre Textor e a torcida botafoguense. O empresário americano fez uso das redes sociais para expor ameaças sofridas por jogadores através da organizada, que pediu a saída de vários atletas, inclusive do meia Eduardo, um dos destaques da equipe no primeiro turno.

“Sério? Isso é uma piada? Vocês são a menos respeitada e mais inútil das nossas maravilhosas torcidas organizadas. A família Botafogo sente dor, mas não se levanta com vocês. Respeite os homens que deram a esperança de sonhar de novo”, disse Textor, dono de 90% da SAF do clube.

A declaração do presidente é embasada também na nota divulgada pela organizada do clube. “A Fúria Jovem do Botafogo exige o afastamento imediato de jogadores frouxos e omissos que não representam a nossa vontade de ser campeões. Eduardo, Di Plácido, Marlon Freitas e Cuesta compõem um elenco sem sangue, trazendo enorme frustração nesta reta final do Campeonato. Joga por amor ou o inferno vai começar. Exigimos todos no banco. Dê espaço para quem quer vencer. Salário em dia, porrada em falta.”

Apesar das declarações, o Botafogo aparece em segundo, com 61 pontos, um atrás do líder Palmeiras. O próximo desafio, que pode recolocar o time na ponta, é diante do Santos, neste domingo, às 16h, no Engenhão, no Rio de Janeiro.

RESPOSTA DO BOTAFOGO:

O Botafogo foi às redes sociais neste sábado, após o episódio de vandalismo, para se manifestar sobre o ocorrido. Confira, abaixo, a resposta do clube carioca:

O Botafogo repudia as ameaças publicadas nas redes sociais pela torcida organizada Fúria Jovem como tentativa de intimidação aos jogadores do Clube. Todos os profissionais do Botafogo estão comprometidos com a instituição e imbuídos na busca pelos objetivos da temporada. Cabe ressaltar que a referida torcida está proibida de ingressar e permanecer nos estádios pela Justiça, a pedido do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro. Também está vedado o acesso de torcedores trajando vestimentas ou acessórios alusivos a essa agremiação. Por último, o Clube reafirma que não aceitará este tipo de conduta e já acionou as autoridades visando a defesa de seus colaboradores.

| IDNews®| Beto Fortunato | Via NBR | Estadão Conteúdo|

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *