Educação & Cultura

Na FEC, Enfermagem da Uniara aborda áreas de urgência e emergência, obstetrícia e ginecologia, saúde mental e história da enfermagem

Evento será realizado nos dias 31 de agosto e 1º de setembro, das 8h às 22h, em diferentes unidades e clínicas da universidade

O curso de Enfermagem da Universidade de Araraquara – Uniara aborda, em seu estande na 24ª Feira dos Cursos – FEC da instituição, as áreas de urgência e emergência, obstetrícia e ginecologia, saúde mental, história da enfermagem e da graduação. O evento será realizado nos dias 31 de agosto e 1º de setembro, das 8h às 22h, em diferentes unidades e clínicas da universidade. O estande do curso estará instalado na sala 19, localizada na unidade II (rua Carlos Gomes, 1217, no Centro).

A coordenadora da graduação, Creusa Aparecida Meirelles, conta que “no estande de urgência e emergência serão utilizados manequins nos quais os visitantes poderão vivenciar o atendimento básico de reanimação cardiopulmonar adulto e pediátrico, discutindo casos apresentados pelos alunos do curso”.

“No de obstetrícia e ginecologia vamos utilizar materiais e manequins para falar sobre métodos contraceptivos e prevenção de Infecções Sexualmente Transmissíveis – IST, além da temática de parto humanizado e assistência de enfermagem. No estande 3, vamos abordar as atuações do profissional ao longo da história e na atualidade, além de informações sobre o nosso curso e exemplos de atividades e trabalhos realizados pelos alunos. Na área de saúde mental, vamos abordar o consumo de álcool e drogas pela população, suas diferenças e as consequências para o corpo e a mente, especialmente entre os mais jovens”, finaliza ela.

Na FEC, além de o visitante poder acompanhar atividades práticas dos cursos, também será possível fazer gratuitamente a inscrição para o processo seletivo para os cursos presenciais (exceto Medicina) oferecidos pela universidade. Outras informações sobre a Feira dos Cursos, idealizada pelo Centro de Orientação Profissional – COP da Uniara, podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br/fec ou pelo telefone 0800 55 65 88.

| IDNews® | Beto Fortunato | Via Assessoria de Imprensa Uniara|

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *