Brasil

“Não falo espanhol nem portunhol” diz Bolsonaro para jornalista português

O caso ocorreu à saída do debate com Lula da Silva, nos estúdios da TV Globo, quando foi abordado por um jornalista a serviço da RTP, canal de notícias português.


Opresidente do Brasil e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro, não compreendeu a pergunta de um jornalista português e se justificou dizendo que não fala “espanhol nem portunhol”.

O caso ocorreu, na madrugada deste sábado, à saída do debate com Lula da Silva, nos estúdios da TV Globo, quando foi abordado por um jornalista ao serviço da RTP numa conferência de imprensa.

Questionado sobre o fato de alguns líderes internacionais terem manifestado preocupação face aos resultados das eleições do Brasil, Bolsonaro alegou que “não entendeu” a questão.

“Se é que entendi o que você falou, se é que entendi. Você vai repetir e vou continuar não entendendo. Não falo nem espanhol, nem portunhol”, disse.

Lula da Silva e Jair Bolsonaro enfrentaram-se ontem no último debate antes das eleições presidenciais do Brasil. O debate, que durou mais de duas horas, ficou marcado por discussões sobre a economia, Covid-19, meio ambiente, saúde, criação de empregos, relações com um ex-deputado que na semana passada disparou sobre polícias, aborto, combate à pobreza, constituição e até viagra.

Luiz Inácio Lula da Silva venceu a primeira volta das eleições com 48,4% dos votos e Jair Bolsonaro, que procura a reeleição, recebeu 43,2%, pelo que os dois candidatos enfrentam-se numa segunda volta marcada para domingo.

| IDNews® |NMBR |Brasil|

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *