Educação & Cultura

NITE da Uniara inicia série de postagens com dicas voltadas a negócios

Projeto está inserido no conceito do NITE Business Academy

EDUCAÇÃO – NITE, Business Academy


O coordenador do Núcleo de Inovação, Tecnologia e Empreendedorismo – NITE da Universidade de Araraquara – Uniara deu início à divulgação de uma série de postagens com temas sobre negócios, em seu Instagram – @niteuniara. A primeira, intitulada “Empreendedorismo Descomplicado”, traz cinco dicas sobre o empreendedorismo e pode ser visualizada no link https://bit.ly/3JCBCR2.

“Inicialmente, serão feitas séries com temas relevantes de inovação, tecnologia e empreendedorismo. A ideia é criar o conceito de ensino NITE Business Academy – NBA, voltado ao desenvolvimento de habilidades empresariais e empreendedoras. A intenção por trás do NBA é fornecer um ambiente de aprendizado inovador e prático, que ajude a preparar os estudantes para o mundo dos negócios. O objetivo é ajudar a criar uma nova geração de empreendedores e líderes empresariais, capazes de criar negócios inovadores e bem-sucedidos que possam contribuir para o crescimento econômico e o desenvolvimento social”, explica Braz.

Ele conta que o NBA oferecerá uma série de cursos e programas projetados para equiparem os alunos com as habilidades necessárias para iniciarem e gerenciarem um negócio bem-sucedido. “Os cursos serão ministrados por professores experientes e profissionais do setor, que oferecem uma combinação única de teoria e prática para garantirem que os alunos possam aplicar suas habilidades no mundo real”, salienta.

O NBA também oferecerá, segundo o coordenador, uma ampla gama de recursos e serviços de apoio para ajudarem os estudantes a desenvolverem suas ideias e transformá-las em empreendimentos prósperos. “Isso inclui orientação empreendedora, mentorias, oficinas e suporte técnico”, detalha.

Dentro do projeto, a série de postagens “Empreendedorismo Descomplicado” será dividida em oito capítulos, de acordo com Braz. São eles:

– Postagem introdutória: “uma postagem de introdução que explique os objetivos da série e apresente os temas que serão abordados, como ideação, validação de ideias, plano de negócios, marketing digital e gestão financeira, entre outros”.

– Identificando oportunidades: “nessa postagem, será abordada a importância de se identificar oportunidades de negócio e apresentar técnicas para encontrar oportunidades de mercado, como análise Strenghts, Weaknesses, Opportunities and Threats – SWOT e pesquisa de mercado, entre outras”.

– Validando ideias: “nessa postagem, vamos explicar a importância de validar as ideias de negócio antes de investir recursos, e apresentar técnicas para validar ideias, como a criação de protótipos e entrevistas com potenciais clientes, entre outras”.

| IDNews® | Beto Fortunato | Via Assessoria de Imprensa Uniara|

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *