Educação & Cultura

NITE da Uniara seleciona projetos de negócios para programa de pré-incubação

Interessados podem se inscrever no site do Núcleo de Inovação, Tecnologia e Empreendedorismo

A Universidade de Araraquara – Uniara continua com o processo de seleção de projetos de negócios para o Programa de Pré-Incubação do Núcleo de Inovação, Tecnologia e Empreendedorismo – NITE da instituição e da Incubadora de Empresas de Araraquara. Os interessados devem realizar a inscrição por meio eletrônico, no site do NITE – www.uniara.com.br/nite – ou da Incubadora – www.incubadora-araraquara.com.br.

O coordenador do NITE, Gerson Braz, conta que o processo tem por objetivo selecionar novos projetos de negócios que tenham potencial de criação de empresas para participarem do Programa de Pré-Incubação. “Compreende o conjunto de atividades que objetiva preparar os projetos que tenham potencial de negócios para a criação de empresas, com ênfase na conscientização empreendedora, no desenvolvimento do protótipo do produto ou serviço de base tecnológica, na elaboração do Plano de Negócios e na capacitação empresarial dos empreendedores para a gestão de negócios”, explica.

Braz detalha que a avaliação dos projetos de negócio obedecerá aos seguintes critérios: viabilidade técnica, econômica e comercial da proposta; capacidade técnica e gerencial dos empreendedores; conteúdo tecnológico e grau de inovação dos produtos, processos e serviços a serem ofertados, assim como seu impacto modernizador na economia; adequação e atendimento aos objetivos NITE e da Incubadora; potencial de interação com as atividades de ensino e pesquisa da Uniara e com as atividades desenvolvidas pelos parceiros do NITE da universidade; sustentabilidade e impacto ambiental e social. “A seleção dos projetos é de responsabilidade do Comitê de Estímulo às Startups e ao empreendedorismo inovador da Uniara – CESEIU”, completa.

Mais informações sobre o processo de inscrição podem ser obtidas pelo telefone (16) 3301-7374 ou pelo e-mail [email protected]. O edital e mais informações sobre o Programa de Pré-Incubação estão disponíveis no endereço www.uniara.com.br/nite/#s-pre-incubacao.

| IDNews® | Beto Fortunato | Via Assessoria de Imprensa Uniara|

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *