Internacionais

Nova espécie de aranha descoberta. Tem 5 cm e mordida “pode doer”

O animal foi descoberto na Austrália, e, apesar de serem boas notícias, este animal pode estar em perigo, dado que a sua ‘casa’ está muito bem camuflada.

PELO MUNDO  – Aranha  australiana

Foto: Redes Sociais - Twitter

Uma equipe de cientistas do Museu de Queensland descobriu uma nova espécie de aranha na cidade de Bundaberg, Austrália. A espécie, nomeada de ‘Euoplos dignitas’, possui fêmeas que chegam a ter quase cinco centímetros de comprimento, conforme explicou o aracnologista Michael Rix, um dos responsáveis pela descoberta.

Apesar de ser uma nova descoberta, Rix alertou que a espécie pode estar em perigo devido ao desbravamento de terrenos. “Têm alçapões realmente bem camuflados nestas terras e a maioria das pessoas nem se aperceberia de que eles estão ali”, explicou o especialista.

De acordo com Rix, a nova espécie passa os primeiros cinco a sete anos de vida nas tocas. Depois deste período, os machos saem da toca e começam a procurar as fêmeas. “Os machos desta espécie são de uma cor daquilo a que chamamos de vermelho-mel – e são espantosos”, relatou Rix, acrescentando que as fêmeas, por sua vez, são mais escuras, já que passam suas vidas debaixo do solo.

Embora possuam mecanismos de veneno nas presas, o especialista tranquilizou dizendo que nenhuma das aranhas alçapão australianas é conhecida por ser venenosa ao ponto de gerar perigo, mas que uma possível mordida pode ser dolorosa.

| IDNews® |Beto Fortunato | Via NMBR |Brasil|


About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *