Araraquara

Novembro ‘Azul’ tem eleições, música e empreendedorismo feminino

Novembro ‘Azul’ tem eleições, música e empreendedorismo feminino
| IDNews® | Brasil | Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

Confira a programação do mês da TV Câmara!

ÏDN – ARARAQUARA

No Novembro Azul, mês de conscientização sobre o câncer de próstata, o Saúde Em Pauta, da TV Câmara, tem programação especial para você tirar suas dúvidas. O uro-oncologista José Roberto Gonçalves explica, ao longo de sete pílulas que serão exibidas todos os dias às 14h30, o que é o câncer de próstata, a importância do diagnóstico precoce, os exames, os sintomas, a prevenção e o tratamento da doença. Para encerrar o especial, o médico ainda reforça a necessidade de combater estigmas e preconceitos quando o assunto é a saúde masculina, e destaca: os segundos necessários ao exame de toque de próstata podem garantir muitos anos a mais de vida.

O empreendedorismo feminino também será lembrado na semana do dia 16. Para marcar a Semana Municipal do Empreendedorismo Feminino, instituída pela Lei nº 9.776/2019, a TV Câmara preparou um especial de 4 programas com histórias de mulheres que, diante da crise causada pela pandemia de Covid-19, viram no empreendedorismo uma forma de superar os problemas financeiros.

Música

O programa Na Quarentena, Sou Arte destaca o Dia Municipal do Músico, instituído pela Lei nº 7.678/2012. O primeiro episódio, a ser exibido na primeira quinzena do mês, trará um pouco da trajetória da violoncelista Evelyn Toledo, que falou sobre seus estudos e projetos, além de como tem sido a rotina na pandemia.

Já na segunda quinzena, será a vez de conhecer a história do DJ Lucas Tanganeli, em uma concepção diferente do fazer musical.

O Sou Arte, versão quarentena, conta com exibições nas terças e quintas, às 13 horas.

Eleições

No dia 15 de novembro, acontecem as eleições municipais para prefeito e vereadores. Pensando nisso, o Fique de Olho: Eleições 2020 traz recomendações da Justiça Eleitoral para que todos votem com segurança. Uso obrigatório de máscara, ampliação do horário de votação e horário preferencial para idosos estão entre as medidas adotadas de prevenção à Covid-19. Todas essas informações em vídeos curtos e animados, para facilitar e ampliar a comunicação.

Meio Ambiente

Em 12 de novembro, é comemorado o Dia Municipal do Catador de Materiais Recicláveis, instituído pela Lei nº 9.411. Para marcar a data, o Nosso Ambiente, que vai ao ar no dia 13, às 13 horas, apresenta dicas de como separar e destinar os materiais recicláveis, com Helena Francisco da Silva, presidente da Cooperativa Acácia.

Como assistir

 

A TV Câmara pode ser acompanhada pelo canal 17 da NET e todos os vídeos ficam disponíveis no Facebook e no YouTube da Casa de Leis. Confira!

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *