Araraquara

Novos membros da CIPA tomam posse na Câmara Municipal 

Ato ocorreu no Gabinete da Presidência


A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) tem como objetivo a segurança dos servidores e a prevenção de doenças decorrentes do trabalho. Na sexta-feira (6), os novos membros da gestão 2023 tomaram posse em ato realizado no gabinete do presidente da Câmara Municipal de Araraquara, Paulo Landim (PT).

O servidor Alessandro Lorenzetti Cruz, agente administrativo lotado na Gerência de Patrimônio e Serviços, é o representante dos empregados e será o vice-presidente da comissão. O indicado pelo empregador é o servidor Carlos Henrique de Oliveira, secretário-geral, e será o presidente. O período de exercício da nova gestão é de 12 meses.

“A Cipa é muito importante, pois todo lugar pode ter acidentes, inclusive a Câmara. Por isso, o trabalho de prevenção é indispensável, e vocês têm meu total apoio para a implementação de qualquer medida de segurança que precise ser adotada”, afirmou Landim aos novos membros da comissão.

 A ex-presidente da Cipa, Camila Pazim, destacou que “a gestão anterior criou várias medidas de proteção, como a sinalização de pontos com risco de acidentes e enfrentou os desafios da pandemia, auxiliando a presidência na prevenção da Covid-19, com a distribuição de máscaras”. Além disso, sugeriu que os novos membros organizem “palestras e outras atividades intelectuais, as quais não puderam ser realizadas com mais frequência nos últimos anos por conta das medidas de combate ao coronavírus”.

 Oliveira afirmou que dará continuidade aos “trabalhos já realizados e com atenção especial ao patrimônio da Câmara, contando com a colaboração de Cruz, o qual atua no referido setor”. Por sua vez, o vice-presidente da comissão também elogiou as ações que vêm sendo realizadas e disse que estará à disposição para “os cuidados e as orientações em relação à segurança dos servidores”.

| IDNews®| Brasil | Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *