Gastronomia & Saúde

O melhor é não reaquecer as sobras de arroz. Conheça a razão

Cuidado que pode levar a uma intoxicação alimentar.


Quase sempre falha na medida do arroz. Na grande maioria dos casos, sobra bastante. A solução passa por usar o arroz numa outra refeição. Cuidado, se vai aquecer de novo o arroz, saiba que pode não estar fazendo o melhor para a sua saúde.

Segundo o National Health Service, do Reino Unido, aqui citado pelo ‘website’ CNET, é possível ter uma intoxicação alimentar com arroz reaquecido. É explicado que todas as variedades de arroz contém bacillus cereus, uma bactéria que pode causar problemas gastrointestinais.

Esta bactéria pode ser reativada quando o arroz esfria. O perigo está com o passar dos dias, em que a bactéria pode se multiplicar. O problema não se coloca quando come o arroz logo a seguir a ser cozinhado.

Os problemas podem acontecer mais tarde, se o arroz ficar por uma ou duas horas a uma temperatura ambiente. Segundo o National Health Service, o melhor mesmo é não voltar aquecê-lo.

Ainda assim, existe uma forma de o conseguir guardar em segurança. Para evitar uma intoxicação, deve guardar o arroz na geladeira logo depois de o cozinhar e assim limitar o tempo em que fica a uma temperatura mais propícia ao aparecimento de bactérias. Também não o deve guardar mais do que um dia, é outra das dicas.

| IDNews® |Beto Fortunato | Via NMBR |Brasil|

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *