Gastronomia & Saúde

O molho de alho e limão que vai querer usar em todas as saladas


Para fazer uma salada deliciosa não se pode negligenciar o molho. A verdade é que algumas receitas são uma aposta ganha, como esta, compartilhada na EatingWell, revista sobre alimentação, que fica bem em todas as saladas, mas também acompanha batatas fritas, por exemplo, ou uma posta de salmão grelhada.

Ingredientes:

1 cabeça grande de alho
¼ xícara de azeite extra virgem, dividida
½ xícara de leitelho (ou uma mistura de iogurte e leite)
2 ½ colheres de chá de mostarda Dijon
1 ½ colheres de chá de mel
1 colher de chá de raspas de limão
2 colheres de sopa de suco de limão
½ colher de chá de cebola em pó
¼ colher de chá de sal

Modo de preparação:

1- Aqueça o forno a 200ºC. Apare e descarte metade da cabeça do alho. Coloque o alho, com o lado cortado para cima, numa folha de papel alumínio; regue com uma colher de sopa de azeite. Enrole firmemente no papel alumínio; asse até que os dentes de alho estejam completamente amolecidos, durante cerca de 40 minutos. Deixe arrefecer, durante 15 minutos, a seguir, esprema os dentes de alho para uma tábua e descarte as cascas de alho. Usando o lado plano de uma faca, amasse o alho, criando uma pasta.

2- Transfira a pasta de alho para uma jarra com tampa ou tigela média. Adicione o leitelho, a mostarda, o mel, as raspas de limão, o suco de limão, a cebola em pó, o sal e o resto do azeite. Feche a jarra e agite, ou misture vigorosamente se estiver a usar uma tigela, até ficar tudo muito bem misturado. Agite ou mexa antes de servir.

| IDNews® |NMBR |Brasil|

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *