Saúde & Cuidados

O sinal precoce e doloroso de câncer do ovário que jamais deve ignorar

Saiba o que diz a médica Stephanie Ooi.


Odiagnóstico precoce é fundamental para que o tratamento do câncer seja o mais eficaz possível. Como tal, devemos estar atentos às mudanças do nosso corpo, por mais inofensivas que aparentem ser, alerta a médica Stephanie Ooi, ao Daily Express, referindo que um dos primeiros sintomas de câncer do ovário é a dispareunia, ou seja, dor durante as relações sexuais.

“Dor nas costas, no estômago ou durante o sexo podem ser indicadores precoces [de câncer nos ovários]. Há quem se sinta mais inchada que o habitual”, diz a responsável, da MyHealthcare Clinic, no Reino Unido. O câncer do ovário, acrescenta, “acarreta uma série de sintomas precoces, incluindo inchaço ou enfartamento, como se tivesse comido uma grande refeição”.

Outras mulheres podem ter falta de apetite, deixar de conseguir terminar as suas refeições e notar “uma súbita e inexplicável” perda de peso.

A hereditariedade, nunca ter sido mãe, sofrer de endometriose, o uso de talco, ter excesso de peso são  fatores de risco associados à doença.

| IDNews® |NMBR |Brasil|

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *